Coletivo

Área de Atuação

Música

Funções

Descrição curta

Alquimia do Balanço é muito samba rock malemolente para balançar e ser dançante!

E-mail: alquimiadobalanco@gmail.com

Telefone Público: (88) 99634-4324

Descrição

A Alquimia do Balanço é uma banda de Samba Rock, Samba, Pagode, Soul Music, Black Music, Funk Music e Manguebeat, formada na cidade de Sobral/CE, com o objetivo inicial de reunir amigos músicos fazendo um resgate de clássicos do cancioneiro nacional nos estilos citados e misturando ritmos e estéticas em um encontro casual dançante.

Composta por músicos de várias bandas de renome na cena alternativa sobralense e regional, sendo elas: Trovador Eletrônico, Freud Explica? E Lamparina Wi-Fi, a Alquimia do Balanço se agregou por afinidade sonora e vontade de desenvolver um som animado, pra cima e dançante.

O Grupo vem se destacando no cenário musical do circuito Fortaleza/Sobral, tendo se apresentado em diversos barzinhos, restaurantes, casas de shows e festivais, como: Bomtequim Bar, Cantinho Acadêmico, Gentilândia Bar, The Joe’s Pub, PollGreen Irish Pub, Loft Sobral, Food Truck Festival, Largo Musical e Fenaiva Sobral.

Logo após os primeiros eventos, a banda passou a investir gradativamente em suas composições autorais, sem perder de vista suas influências que vão de Tim Maia e Jorge Ben à Raça Negra e Só pra Contrariar. Formada por Yago Brasil (vocais), Ray Peixoto (baixo e vocais), Robson Lima (guitarras), Robson Arcanjo (trompete) e Erasmo Silveira (bateria), a Alquimia do Balanço é muita música para balançar e ser dançante.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem