Funções

Descrição curta

Produtora Cultural; Diretora Artística; professora; coreógrafa e ensaiadora.
Idealizadora e produtora do Festival EART(Expandindo a Arte e Revelando Talento); diretora da Escola de Dança Juliana Teixeira; membra da diretoria da ADCE(Associação das Academias de Dança do Ceará); fundadora do projeto CISSA (Centro de Integração Sociocultural Ser Arte) e da CIA de dança Ser Arte.

Dados Pessoais

E-mail Público: juliana_ipib@hotmail.com

Telefone Público: (85) 989478110

Endereço: Rua 505 103, Jangurussu, Fortaleza, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 60866-620

Logradouro: Rua 505

Número: 103

Complemento: São Cristovão 2

Bairro: Jangurussu

Descrição

Juliana Maria Teixeira de Morais Valença, nascida em 26 de Agosto de 1990, na cidade de Juazeiro do Norte-Ce. Filha de Cícera Teixeira de Morais e do artista plástico João Bosco Lisboa de Morais.
Produtora Cultural; Diretora Artística; professora; coreógrafa e ensaiadora.
Nascida em 26 de Agosto de 1990, na cidade de Juazeiro do Norte-Ce. Filha de Cícera Teixeira de Morais e João Bosco Lisboa de Morais. Atualmente reside em Fortaleza - CE
Idealizadora e produtora do Festival EART(Expandindo a Arte e Revelando Talento); diretora da Escola de Dança Juliana Teixeira; membra da diretoria da ADCE(Associação das Academias de Dança do Ceará).
1 - Qualificação: Formada em Ballet Clássico pelo Ballet Hugo Bianchi, acadêmica em administração na faculdade FAEL. Sua primeira Mestra na dança clássica foi Socorro Quintela. Dando seguimento ao seu crescimento na dança, os professores Douglas Motta, Flávia Saldanha e Janaina Barros. Aperfeiçoou sua técnica com vários mestres da dança através de cursos e wokshops com profissionais renomados como: Toshie Kobayashi com o curso de técnica de Pontas ;Técnicas de Balanchine; Jazz Musical com Henrique Carvalho; Jazz lírico no Núcleo de Dança Xênia Skeff; Sapateado no Núcleo de Dança Xênia Skeff ; Hip-Hop no Núcleo de Dança Xênia Skeff ; Workshop de dança clássica com professor Dmitry Afanasiev da Escola Bolshoi (RUS); Ballet Clássico Avançado com Tilly Garcia (SP) no Festdance Mossoró; Ballet Clássico ministrado por Guivalde Almeida (SP), Joseph Lopes (SP), Eduardo Bonnis (85); Técnicas de pontas com Ramirez Menezes (RJ);Ballet clássico com Raquel Ribeiro (RJ), com Priscilla Yokoi (SP); Jazz Funk com Bruno Peixoto; Moderno com Fabi Lima; Metodologia para professores com Gisela Vaz (GO); Ballet Clássico Avançado com Sérgio Lobato (RJ), Preparação física para bailarinos com Tony Oliver (SP); Curso de Lesões na Dança com Joyce Zanluchi, Curso de Anatomia da Dança com Luana Norce (SP).
2 - Experiências como diretora artística: Dirigiu o Espetáculo A Bela e a Fera em 2016, Espetáculo A Bela Adormecida em 2017, Espetáculo Alice no País das Maravilhas em 2018, Espetáculo Harlequinade em 2019, Espetáculo As quatro estações em 2021, Espetáculo Um picadeiro e Espetáculo Um conto de Natal em 2022. Diretora Artística na Escola de Ballet Nocturno de janeiro de 2016 até 2018, diretora da Escola de dança Juliana Teixeira de 2018 até hoje.
3- Experiências como produtora: Produziu o Espetáculo A Bela e a Fera em 2016, O Festival EART e o Espetáculo A Bela Adormecida em 2017, Espetáculo Alice no País das Maravilhas em 2018, Espetáculo Harlequinade em 2019, Mostra de Dança Start em audiovisual no período da pandemia,Espetáculo As quatro estações em 2021, Espetáculo Um picadeiro e Espetáculo Um conto de Natal em 2022.
4 - Experiências como professora, coreógrafa e ensaiadora: Professora e coreógrafa de hip-hop no Instituto Multicultura do Ceará - 2007 até 2011; Professora e coreógrafa de hip-hop no Projeto Pão da Vida - 2008 até 2011; Professora e coreógrafa de Ballet Clássico no Ballet Hugo Bianchi - 2014 até 2015; Professora de Ballet Clássico Núcleo de Dança Xênia Skeff - 2014 até 2017, Escola Pequeno Príncipe como professora e coreógrafa desde janeiro de 2015 até 2020, professora e coreógrafa da Escola de dança Juliana Teixeira de 2018 até hoje.
5- Experiências como bailarina: Quebra Nozes (2007), La File Mall Gardeé e Lé Jardim Animeé (2008), Gisele (2009) , A Bela Adormecida (2010), Sylvia (2011), La Bayadère (2012), Dom Quixote (2014), A Grande Valsa de Straussian (2015), O Lago dos Cisnes e Quebra Nozes (2016). Apresentou-se no espetáculo “Giselle” no aniversário de 237 anos da cidade de Sobral no teatro São João. Participou de duas edições do “Eu Danço” e de vários campeonatos nacionais e internacionais. Dividiu o palco com grandes bailarinos, entre eles Ana Botafogo, Francisco Timbó, Filipe Moreira, Deborah Ribeiro.
Premiações como coreografa:1º lugar no 5º Dança Criança Ceará, solo clássico baby , Dança Chinesa; 1º lugar no 5o Dança Criança Ceará, solo clássico infantil, Sailor; 1º lugar no RV NORDESTE, solo clássico baby, Dança Chinesa; 1º lugar no RV NORDESTE, solo clássico baby, Pequena Colombina; 1º lugar no RV NORDESTE, solo clássico baby, Menina Mágica; 1º lugar no RV NORDESTE, solo clássico infantil, Docinho; 1º lugar no RV NORDESTE, duo clássico baby, Marinheiras; 1º lugar no 6º Dança Criança Ceará, conj. clássico infantil, Hora do Recreio; 1º lugar no Expressão e Arte, categoria infantil, Docinho; 1º lugar no Expressão e Arte, categoria Baby, Menina Mágica; 1º Lugar No Fendafor Brasileirinha; 1º Lugar no Fendafor com Flor do Campo; 1º Lugar no Fendafor com Mestre Cuca; 2º lugar no 5º Dança Criança Ceará, solo clássico baby, Pequena Colombina; 2º lugar no Expressão e Arte, categoria infantil, Infância Nordestina; 2º lugar no Expressão e Arte, categoria Juvenil, Meu Paraíso; 2º lugar no Expressão e Arte, trois clássico Infantil, Pérolas; 3º lugar no Expressão e Arte, categoria infanto Juvenil, Hora do Passeio; 3º lugar no RV NORDESTE, solo clássico livre baby, Infância Nordestina; 3º lugar no RV NORDESTE, solo repertório Infanto Juvenil, Paysan; 3º lugar no RV NORDESTE, solo clássico Juvenil, Jardim Encantado; 3º lugar no RV NORDESTE, trois clássico Infantil, Pérolas; 3º lugar no RV NORDESTE, conj clássico Infantil, Hora do Recreio; 3º lugar no Expressão e Arte, categoria Juvenil, Jardim Encantado; 3o lugar no Expressão e Arte, solo repertório Infanto Juvenil, Paysan; • Premiada como melhor conjunto da obra do Festival Dança Criança no Ceara; premiada no Fendafor nos últimos dois anos.
Homenageada em junho de 2022 pela Câmara Municipal de Fortaleza pela importância e relevância de toda a sua contribuição para o balé cearense.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem