Edital

Sobral_Cidade das Artes

Inscrição para banco projetos artísticos: para o Sobral_Cidade das Artes

Descrição curta

Para compor parte da programação cultural, o Instituto Dragão do Mar lança Chamada Pública, por meio da qual mapeará e selecionará projetos artísticos de Sobral e região do Vale do Acaraú. Poderão ser inscritos projetos artísticos em Teatro, Circo, Dança, Literatura, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Fotografia, Patrimônios e Culturas Populares.

Site

http://www.cidadedasartes.org.br http://www.cidadedasartes.org.br
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 01/09/2016 a 25/09/2016 às 23:59

Descrição

Programação cultural
Poderão inscrever-se artistas, grupos artísticos, produtores culturais, agentes da cultura, brincantes e pesquisadores de Sobral e das seguintes cidades do Vale do Acaraú: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Frecheirinha, Forquilha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Massapé, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá e Varjota. Poderão ser inscritos projetos artísticos em Teatro, Circo, Dança, Literatura, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Fotografia, Patrimônios e Culturas Populares. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas do dia 1º ao dia 25 de setembro de 2016. O processo é on-line e realizado a partir de cadastro no Mapa Cultural do Ceará.

É importante destacar que a Chamada Pública visa mapear a produção artística e cultural da região contemplada com o objetivo de formar um banco de dados. Essa base de projetos artísticos dará subsídios para que a curadoria do Cidade das Artes elabore a programação cultural dos meses de outubro e novembro. Os selecionados serão informados por e-mail e/ou telefone. Os projetos inscritos e não contatados nesse prazo poderão ainda ser chamados para outros momentos da programação.


O que é o Cidade das Artes?

Cultura como cultivo da imaginação criativa, território fértil para a partilha do sensível. Um reservatório inesgotável de subjetividades, simbologias, saberes, fazeres. Realizado pelo Instituto Dragão do Mar e pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE), em parceria com o Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Arte (ECOA), o projeto Cidade das Artes tem como princípio a descentralização da política cultural do Ceará, agindo como catalisador na conexão e dinamização dos patrimônios edificados dos municípios do interior cearense, bem como de seus espaços públicos de convivência, através de ações e eventos voltados à criação, difusão e formação em artes.

Sobral, Aracati, Icó, Viçosa, Quixeramobim, Barbalha. É em torno dos sítios de valor histórico e cultural que a programação artística se desenrola, casada a processos formativos que prometem deixar como legado técnicos e profissionais aptos a atuar no mercado das artes.

Sobral é a primeira das cinco sedes do projeto Cidades das Artes, abrindo passagem para uma verdadeira festa dos sentidos: música, teatro, dança, audiovisual, artes visuais, fotografia, circo, arte urbana, hip hop, literatura, arte digital, gastronomia, tudo a um só tempo ocupando as ruas e interligando através das artes espaços públicos referenciais, como o Teatro e a Praça São João, o Museu Dom José de Arte Sacra, a Ecoa, o Museu Madi, a Casa da Cultura, entre outros.

Em cena, como protagonistas absolutos, estão os artistas de Sobral e municípios circunvizinhos, azeitando o caldeirão de manifestações artísticas e expressões culturais encantatórias do sertão. Junto a eles, como convidados, artistas e grupos de outras partes do Ceará e de toda a região Nordeste vêm afirmar o rico e necessário intercâmbio de informações e repertórios.
evento entre e Baixar Planilha
CSV Dataprev - Inciso 1
# Caso não queira filtrar entre datas, deixe os campos vazios.
CSV Dataprev - Inciso 2
# Caso não queira filtrar entre datas, deixe os campos vazios.

Publicado por

Sobral Cidade das Artes

Realizado pelo Instituto Dragão do Mar e pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE), em parceria com o Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Arte (ECOA), o projeto Cidade das Artes tem como princípio a descentralização da política cultural do Ceará.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem