As informações deste registro é histórico gerado em 25/11/2020 ás 20:18:15.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

INCA- Instituto Construindo Arte

Coletivo Inca de teatro é composto de arte educadores e produtorxs culturais, trabalha com teatro infantil, contação de histórias e oficinas de teatro e dança para crianças, adolescentes e educadorxs.

Site: https://www.instagram.com/institutoconstruindoarte

Telefone Público: (85) 99614-5279

Descrição

Março a junho/17: Em parceria com a Pastoral do Menor, executa a Campanha SAD “A semente da solidariedade”, ministrando oficinas de Teatro do Oprimido para adolescentes e apresentações de Contação de histórias para crianças dos municípios de Trairi, Santa Quitéria, Guaiuba, Crato e Iguatu.

Setembro/17: Através do Projeto Construindo Artes- Contação de histórias o Grupo monta o Espetáculo: Assim nos contou Ananse que parte da premissa que o Brasil é um país de grande contribuição africana, tanto na culinária, música, folguedos etc. Nesse contexto, refletimos: «Que África é essa que veio para o Brasil?» Para pensar um pouco mais sobre essa questão fazemos um mergulho na cultura africana e afro descendente através de histórias de autores contemporâneos (Reginaldo Prandi, Valeria Belém, Celso Sisto etc) e contos retirados da tradição oral (Lenda de Ananse entre outros) . Embalados pela rica musicalidade africana, os contadores promete uma viagem às longínquas savanas, ora pelos olhos da princesa prometida, ora pelas histórias dos poderosos odus, de uma rainha guerreira e até
mesmo pela descoberta ancestral de uma menina curiosa..

Outubro/17: A convite da We World Brasil o INCA promove o workshop de Teatro do Oprimido no encontro anual de suas organizações parceiras, com 8h/a de duração, sendo apresentados jogos do Arsenal do Teatro do Oprimido, contextualização histórica e filosófica, além de técnicas de musicalização e integração grupal.

Dezembro/17: Circulação do Espetáculo de Contação de histórias “Festejos natalinos” que celebra o natal na perspectiva da tradição nordestina. São estudadas e adaptadas para crianças festejos que se celebram no natal como: Pastoril, tiração de reis, boi entre outras manifestações. Esse trabalho foi apresentado durante a programação natalina do extinto projeto da prefeitura “Bom de Fortaleza”.

Vídeos