As informações deste registro é histórico gerado em 31/10/2020 ás 07:26:50.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Antonilza Farias

No dia 25 de julho de 1989 Fundei a União do Povo de Santa Edwiges organização sem fins econômicos tendo com objetivo lutar por Direitos Humanos , geração de renda, esporte. cultura e lazer iniciando nossa luta com destaques em projetos executados sob nossa coordenação.
A Frente da União do Povo de Santa Edwiges participei de diversas ações e projetos, alguns de relevância nacional, aqui criamos o Grupo Cultural LGBTQ+ Arte de Amar ,Grupo de idosos Santa Edwiges e a Liga de Futebol feminino das Periferias de Fortaleza e a Agência Periferia em Pauta, de comunicação voltada para periferia.

Site: http://www.projetoartedeamar.ong.br/

Email: nilzaf242@gmail.com

Telefone Público: (85) 98841-0967

Endereço: Rua Lúcia Saboia, 287 , Lagoa Redonda, 60831-401, Fortaleza, CE

CEP: 60831-401

Logradouro: Rua Lúcia Saboia

Número: 287

Complemento: CURIÓ

Bairro: Lagoa Redonda

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Mulher negra da periferia militante LGBTQI+ Presidenta da ONG União do Povo de santa Edwiges entidade fundada em 1989 com sede propiá no Curió. Fundei e Coordeno o Grupo Cultural LGBTQ+ Arte de Amar-Grupo de idosos Santa Edwiges (18 anos). Tenho a Honra de ser uma das fundadoras do Conselho Estadual dos Direitos dos Idosos do Ceará.
Habitação popular, fundamos a Sociedade Habitacional Popular do Curió. Construímos o CURIÓ
No ano de 2004 Apresentei a proposta de criação do Projeto, aprovado e Inaugurado o Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Cultura LGBTT, com finalidade de pesquisar e desenvolver ações no campo da cultura LGBTT, assim como dialogar seus impactos socioculturais na sociedade (Projeto Arte de Amar). Presenciei conflitos principalmente de caráter homofóbico, que ressalta o preconceito gritante diante do publico LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Trangêneros¹). Além dos problemas do cotidiano de cada pessoa atendida pelo projeto, ainda temos quando se fala no publico LGBTT, outros mais severos: a homofobia, preconceito e discriminação.
Nossa ONG atende o público em geral com projetos de ação continuada como :
Pontinho de Cultura arte de amar um espaço de brincar.
Cine clube LGBTQ+ arte de amar.
Biblioteca LGBTQ+ Luma de Andrade.
Cine clubinho espaço de brincar.
Bloco de Carnaval do Pontinho infantil e adulto.
Preferia em Pauta Jovens da comunidade e que em 2020 será transformado em uma agência de comunicação com o apoio da Doritos.
Copa da visibilidade lésbica mulheres da periferia que praticam o futebol feminino em 2020 a 15 º ano consecutivo.
Parada pela Diversidade Sexual de Messejana no 9 º ano consecutivo.
Atendimento social E JURIDICO ENTRE OUTROS.

Vídeos