As informações deste registro é histórico gerado em 05/10/2020 ás 17:25:14.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Anna Caroline Outono

Anna Caroline Outono.
Estilista, figurinista e produtora cultural.

Trabalho na área de Economia Criativa e Economia Solidária desde 2009 produzindo e gerindo projetos de desenvolvimento social, econômico e artístico por meio de assessorias, oficinas, cursos e produção de feiras de produtos de moda, gastronomia e artesanatos em centros culturais e ONGS, fomentando o fortalecimento de pequenos empreendimentos da cidade de Fortaleza.

Na área de moda trabalhei na gestão, styling e produção de moda do Brechó e Acervo de figurino Arara, atualmente desenvolvo de forma voluntária de catalogação do inventário de peças da figurinista Dami Cruz, colaboro no Laboratório de construção de figurinos em reuso Procedimento para figurinos do Ator e Performer Samuel Siebra desenvolvendo figurinos com retalhos de tecidos, roupas de reuso e técnicas de upclyclin. Estou desenvolvendo um acervo de figurino de peças específicas para espetáculos teatrais e show para artistas da cidade por preços acessíveis, além de oferecer oficinas de construção de figurinos e moda sustentável. Pesquiso e produzo peças autoriais de forma sustentável inspirada na moda oriental utlizando modelagens limpa evitando descarte de tecidos no lixo, devido essa pesquisa realizo oficinas de modelagens limpa e construção de figurino.

Todas as atividades desenvolvidas buscam agregar as linguagens: moda, artes visuais de forma sustentável por meio da economia circular, economia solidária e criativa, valorizando a produção do trabalho autoral de pequenos empreeendedores local, e valorização da memória, resignificação sustentabilidade.

Email: annaoutono@gmail.com

Telefone Público: (85) 98614-7314

Descrição

De 2008 a 2010 trabalhei pela Ong Visão Mundial no projeto Economia Viva, assessorando grupos produtivos na área de artesanato, moda e gastronomia, além de produzir feiras nos bairros: Planalto Ayrton Senna, Guajiru, José de Alencar e conjunto São Miguel.

Em 2011 ingressei como estagiária de gestão e atendente do Acervo de figurino Meu Querido Ácaro no Centro Cultural Salão das Ilusões (contemplado pelo prêmio nacional de fomento a empreendimentos criativos - MINC 2012), posteriomente passei a trabalhar como assistente de produção nas exposições, festas, pocket shows, produções de moda, figurino desenvolvidas pelo espaço e captação de recurso para manter o espaço. Em 2017 junto ao estilista Filipe Arara trabalhei na gestão administrativa, atendimento produção de moda e styling do Brechó e Acervo de figurino Arara. Atualmente faço parte da equipe de gestão do espaço. Pelo projeto Ateliê Aberto (contemplado no edital das artes Secultfor - 2018) atuei com a produção geral e ofereci uma oficina de construção de peças com modelagem limpa sem descarte de resíduos. Paralelo ao salão, produzi pela Prodisc feiras de design, moda e artesanato durante o ano de 2013.

Na Rede Cuca fui aluna do curso de produção de eventos (2013). Realizei duas oficinas de elaboração de projetos artísticos e culturais (2013 e 2015), assessorei 10 projetos contemplados pelo edital Ação Jovem da Secretaria de Juventude de Fortaleza (2014 e 2016), e a oficina de Pesquisa e Inspiração em moda (2016). Em 2014 trabalhei como Supervisora de Economia Criativa e Empregabilidade no Cuca Mondubim.

Pelo projeto É Noíz Perifa oferecido pelo Centro cultural Bom Jardim (2017) fui monitoria dos projetos de figurino sob supervisão da Figurinista Ruth Aragão.

Em parceria do ator e figurinista Samuel Siebra colaboro com projeto Procedimento para figurinos construindo figurinos com retalhos, objetos em desuso e roupas encontradas em processo do descarte. Com esse projeto realizamos o figurino da peça A cigarra e Formiga para o Grupo Arte para todos, a performance E o x o que é que é?, a peça infantil Matilda para o grupo Avia de Teatro. Desenvolvo de forma voluntária o inventário das peças da figurinista Dami Cruz . Estou desenvolvendo um acervo de figurino com peças atuais e antigas para espetáculos teatrais, performances e shows musicais para consulta de modelagens e oferecendo empréstimos de forma gratuita para artistas da cidade.

Atualmente Investigo e produzo kimonos com inspiração livre na moda oriental seguindo os princípios da economia circular por meio da técnica de redução de resíduos lixo zero, onde o aproveitamento de resíduos de tecidos e aviamentos chega a ser de 100%. Busco como estilista oferecer produtos exclusivos por um preço acessível, buscando uma moda atemporal, com peças feitas para durar e de forma sustentável. Por meio dessa pesquisa desenvolvi a oficina de Economia Circular aplicada a moda pela Mercúrio produção cultural e oficina de figurino pelo movimento de saúde mental do Bom Jardim, ambos de forma gratuita.

Paralelo aos trabalhos de moda e como complemento de renda tenho um sebo de lps com um catálogo modesto de discos a seleção dos albuns é direcionada a música brasileira, trilhas de filmes e artistas menos conhecidos, fazendo a limpeza, restauro de capas de Lps e a 2 anos participo na feira Afins de Vitrola.