As informações deste registro é histórico gerado em 17/09/2020 ás 14:27:59.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Beatriz Lemos

2014 fui selecionada para compor a equipe tecnica do Grupo Cultural como agente cultural, em 2017 assumi o cargo de secretária da ONG União do Povo de Sata Edwiges. Atualmente sou coordenadora da Biblioteca LGBTQI+ Arte de Amar - Luma Andrade, fundei o Presépio Canta Curió que apresento no Festival Arte Natal de Luz de Amar.

Email: anabeatrizlemos55@gmail.com

Telefone Público: (85) 98614-8075

Endereço: Rua 3 (Cj Res Curió), 111, Altos, casa E, Curió, 60831-483, Fortaleza, CE

CEP: 60831-483

Logradouro: Rua 3 (Cj Res Curió)

Número: 111

Complemento: Altos, casa E

Bairro: Curió

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

2014 fui selecionada para compor a equipe tecnica do Grupo Cultural como agente cultural, em 2017 assumi o cargo de secretária da ONG União do Povo de Sata Edwiges. Atualmente sou coordenadora da Biblioteca LGBTQI+ Arte de Amar - Luma Andrade, fundei o Presépio Canta Curió que apresento no Festival Arte Natal de Luz de Amar. Auxilio na produção cultural e mobilização social nos projetos:
Cine clube onde passamos filmes para as crianças e famílias da comunidade, Presépio Canta Curió, Bloco de Carnaval Vai Tomar no Curió, Copa da Visibilidade Lésbica, , Festival Natal De Luz Arte de Amar, Auxilio no Pontinho de Cultura Arte de Amar, Biblioteca LGBTQI+ Luma Andrade, Periferia em Pauta.
Sou Mobilizadora do Grupo Cultural LGBTQI+ Arte de Amar que é oficializado Pela SECULTCE.
Todas essas atividades e projetos acontecem dentro da nossa ONG sem fins Lucrativos União do Povo De Santa Edwiges.

UNIÃO DO POVO DE SANTA EDWIGES
A ONG União do Povo de Santa Edwiges/UPSE localiza-se no centro do Conjunto Curió, na cidade de Fortaleza-Estado do Ceará -Brasil, a comunidade surgiu da formação de um mutirão habitacional, sob a orientação do governo estadual. Em 1997 foram construídas 1.370 casas no Conjunto Sítio Curió, atualmente, já são cerca de 8.600 pessoas morando no bairro, que é preenchido de fruteiras e cercado por resquícios de Mata Atlântica. Formado por 26 comunidades de bairros diferentes cada uma com 50 famílias, hoje conta, em media, com 7.500 pessoas. A vulnerabilidade social é demonstrada principalmente pela violência familiar ao desemprego de 40% da comunidade masculina e 75% da comunidade feminina. Aliás, O futebol feminino é um dos destaques da comunidade.

GRUPO CULTURAL LGBTQI+ ARTE DE AMAR
Em 2004 esta ONG lançou o Projeto Arte de Amar com atividades esportivas e sócio culturais para este público dentre as quais se destaca a Biblioteca LGBTT Arte de Amar que com seu “Café Colorido da leitura” foi possível promover a integração deste público, através de atividades de arte e cultura. Oferecendo apoio à programação cultural e/ou educativa (rodas de leitura,recitação de poemas, contação de histórias, oficinas de mediação de leitura e produção de textos, seminários, exibição de filmes (cinema com pipoca), exposições, etc.).A promoção das atividades da Biblioteca LGBTT como do Café Colorido se dá através de integrantes do mesmo, por meio de panfletagem nos bares e inferninhos, como também nas redes sociais como blog,FACEBOOK E SITE.

BIBLIOTECA LGBTQI+ LUMA ANDRADE
A Biblioteca LGBTT Arte de Amar foi premiada no edital Edital de Seleção de Bibliotecas Comunitárias e Populares em 2009.

Está inserida na rede de bibliotecas públicas municipais e Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.

As atividades são oferecidas tendo como público prioritário lgbtt e suas famílias, porém podem participar toda a comunidade. Atualmente o acervo é mantido por doações e a infraestrutura pela União do Povo de Santa Edwiges.
sede da Biblioteca LGBTT Arte de Amar está localizado na periferia da cidade de Fortaleza, porém é de fácil acesso para o público de outros bairros, há próximo um terminal de ônibus que interliga os demais bairros de Fortaleza.
A publicização das atividades da Biblioteca LGBTT se dá através de integrantes do mesmo, por meio de panfletagem nos bares e inferninhos, como também nas redes sociais.

Vídeos