As informações deste registro é histórico gerado em 12/09/2020 ás 21:04:48.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Gabilônia

Influenciada pelas artes visuais, Gabilônia é pesquisadora, graduanda em música (UECE) e Dj de música brasileira. Sua sonoridade é norteada inicialmente pelo movimento tropicalista e cria consistência diante da transformação dos ritmos que acompanham as narrativas das suas próprias temporalidades. Já participou de eventos culturais como Feira da Música e Festival Além da rua, ambos em 2019, além de compor a programação das casas que compõem a cena musical da cidade, fazendo participação em diversas festas, eventos, feiras e outras produções. Além de atuar no campo da música, também faz parte do Coletivo Faca (Fortaleza, Arte, Corpo E Agora?), onde desenvolve pesquisa em acessibilidade e criação de conteúdo como mídias, trilha sonora e pesquisa para um podcast que carrega o mesmo nome do coletivo. Em 2020, Gabilônia segue em transformação, mais uma vez influenciada pelas artes e composições visuais, iniciando sua pesquisa em Design.

Email: djgabilonia@gmail.com

Telefone Público: (85) 98193-4800

Descrição

Minha relação com a música é mediada pela psicologia e artes visuais, foi através dessas disciplinas que tracei meu percurso, até me encontrar como pesquisadora em música brasileira e estudante de música.

Cursei Psicologia e trabalhei como mediadora no Espaço cultural Unifor, nesse período, contruí minhas bases teóricas e entrei em contato direto com o meio artístico. Foi na exposição do artista Hélio Oiticica, em 2016, que fui profundamente influenciada por suas idéias e conheci o movimento da Tropicália, que é atualmente minha principal influência musical.

Cursei o Técnico em Instrumento Musical (Violão) no IFCE, com o intuito de me alfabetizar musicalmente e ingressar no ensino superior, hoje, curso Licenciatura em Música na UECE e me dedico ao estudo do piano e ao aprimoramento de minhas habilidades enquanto musicista.

Permaneço num constante processo de desconstrução e reconstrução da minha pesquisa e identidade, busco me conhecer e conhecer as diversas narrativas da criação chamada Brasil través da música e das artes visuais.