As informações deste registro é histórico gerado em 03/04/2018 ás 19:27:31.
Este agente é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui

Grupo Junino Zé Testinha

O Arraiá Zé Testinha, cujo nome é uma alusão ao seu marcador, Reginaldo Rogério, é uma das quadrilhas mais tradicionais do nordeste.

É um grupo que pesquisa, dança, faz teatro e compõe as próprias músicas, Podemos dizer que hoje a Zé é uma referência cultural do nosso folguedo. A quadrilha foi criada em 1976, no bairro Vila União, em Fortaleza.

Site: https://www.zetestinha.com.br

Email: ze_testinha@hotmail.com

Endereço: travessa riachuelo, 115 , Aeroporto, 60415-450, Fortaleza, CE

CEP: 60415-450

Logradouro: travessa riachuelo

Número: 115

Complemento:

Bairro: Aeroporto

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

O Arraiá Zé Testinha, cujo nome é uma alusão ao seu marcador, Reginaldo Rogério, é uma das quadrilhas mais tradicionais do nordeste.

É um grupo que pesquisa, dança, faz teatro e compõe as próprias músicas, Podemos dizer que hoje a Zé é uma referência cultural do nosso folguedo. A quadrilha foi criada em 1976, no bairro Vila União, em Fortaleza. Nos primeiros 13 anos de existência, o grupo limitou suas apresentações ao bairro e regiões adjacentes. Mas depois de diversos batismos de fogo, o Arraiá Zé Testinha passou a trilhar caminhos inéditos e jogou o melhor free slots.

Os integrantes da quadrilha mergulharam na história do cangaço, a fim de resgatá-lo como uma das expressões mais genuínas da cultura nordestina. O resultado da pesquisa deu novos rumos à quadrilha que passou a contar essa história nas composições e vestimentas do grupo. O molejo da dança ganhou também novas formas, inspiradas num velho dançador das brenhas de Quixadá, foram incorporadas às apresentações que hoje revivem o São João dos Cangaceiros.

Esse jeito original de dançar a tradicional festa junina, criado pela quadrilha, acabou saindo do bairro de origem e ganhando o mundo. O grupo passou a fazer apresentações em outros estados, acumulando diferentes prêmios e troféus. Entre eles, o de Campeã do Festival Cearense, por varias edições, o troféu São João, concedido pela Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará, o Titulo de Melhor Quadrilha do Nordeste “Festival da Rede Globo” e a Caveira de Ouro, concedida pelo Pirata Bar. Estes prêmios vêm prestigiar o talento e a importância deste grupo.

É o reconhecimento aos mais de 42 anos ininterruptos de arte e de resgate das tradições populares realizados pela quadrilha.

Vídeos