As informações deste registro é histórico gerado em 26/02/2018 ás 18:00:38.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Coletivo Grão

“Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.”
Victor Hugo

Email: coletivograo.ce@gmail.com

Endereço:

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Nascido em 2018, o Coletivo Grão originou-se dentro da escola Porto Iracema das Artes.
Os integrantes do Coletivo passaram pelos percursos de Poética Corporal e Vocal, ministrados por Murilo Ramos e Geórgia Dias, respectivamente, além de um workshop com o ator e dramaturgo Márcio Marciano. Já no programa Preamar de Artes Cênicas, a montagem da peça Além Aquém Daqui foi realizada sob a direção e orientação da atriz e diretora Maria Vitória.
O primeiro trabalho do Coletivo Grão recebeu elogios do jornalista e dramaturgo Renato Abe, através do caderno Vida & Arte. "Além Aquém Daqui" toca de maneira ora dramática, ora hilária na temática feminina, trazendo a resistência e força do ser mulher, além de injustiças vividas por elas em uma sociedade patriarcal.
A dramaturgia desse primeiro trabalho é assinada por Icaro Eloi, que também atua na peça ao lado de Anderson Marques, Juliana Maria, Lucas Limeira, Luiza Nobel e Ygor Sylva.
...
BREVE CURRÍCULO DOS MEMBROS DO GRÃO

Anderson Fankles Torres Marques
Nascido a 09 de julho de 1991, cursou Letras inglês na UFC (2011.2) e depois de um longo período conheceu o teatro e ingressou no curso de Princípios Básicos em Teatro do TJA com o espetáculo de conclusão "trinta&duas" (2017) sob direção de Neidinha Castelo Branco. Concomitamente, foi aluno do Percurso Básico de ator da escola Porto Iracema das Artes com os professores Murillo Ramos (Poética corporal) e Geórgia Dias (Poética vocal), além de uma oficina com o ator e dramaturgo Marcio Marciano. Participou do Processo de montagem do Preamar de artes cênicas com o espetáculo "Além, Aquém Daqui" (2017) sob direção de Maria Vitória. Além de diversas oficinas, mini-cursos e workshops de cunho artístico, participa do processo de residência em Teatro sacro e ritualístico com Liana Cavalcante e do Coletivo Grão. Entusiasta de todas as artes, tem projetos que mesclam áreas do teatro, da dança juntamente à literatura e outras linguagens.

Luiza Fernanda de Freitas Souza
Luiza Nobel começou sua trajetória musical ainda na escola, em 2008, participando de festivais estudantis. Nessa época, começou a compor e montou sua primeira banda, a Banda Landa, que se apresentava em festas particulares. Em 2011, entrou para o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, no qual, com a orientação da professora Marta Carvalho e da regente de coral Domizia Almeida, se destacou em recitais e espetáculos musicais. Luiza participou do recital em homenagem aos 70 anos de Nara Leão, interpretando “Carcará”, e do recital em homenagem aos 100 anos de Vinicius de Moraes, com a interpretação de “Arrastão”. Também fez parte do elenco dos musicais “Os Saltimbancos”, “Alice no país da Música” e “Os Contos da Disney”; todos produções do Conservatório.Ainda em 2011, entrou para o Curso Princípios Básicos de Teatro, no Theatro José de Alencar, formando-se sob orientação de Silvero Pereira, com a montagem do espetáculo teatral ‘Noite de Núpcias’. A peça estreou em setembro de 2012 e conta com composições de Luiza que são interpretadas por ela em cena. Atualmente é vocalista da banda Luiza e a Casa dos 30.

Francisco Igor dos Santos Silva
Nascido a 02 de outubro de 2000(17 anos), segundo ano do ensino médio. Em 2017 fui aluno do percurso básico de ator da escola porto Iracema e participei do processo de montagem do preamar de artes cênicas com o espetáculo "Além,aquém daqui"(2017).em 2018,junto com os colegas do preamar de artes cênicas formamos o coletivo grão.

Ícaro Daniel Eloi Cabral
Nascido a 29 de julho de 1993 (24 anos)
Icaro Eloi iniciou o estudo no teatro em 2016, depois de passar por parte do curso de direito. No ano de 2017, ingressa na escola Porto Iracema das Artes, onde pelo programa Preamar de Artes Cênicas de 2017, atua e assina da dramaturgia da peça "Além Aquém Daqui", criticando trágica e comicamente, política e sociedade.Em 2018, a experiência tornou-se um Coletivo, denominado "Grão", onde reinam os sonhos de democracia, e portanto, utopia. Para além do trabalho no teatro, foram desenvolvidos os curtas-metragens "O Cozinheiro" (2017 - Casa Amarela Eusélio Oliveira); "Elas" (2017 - Unifor); "O Direito de Dublar" (2017 -Unifor), O videoarte "Quimera (2017, Gregori Fiorini, Unifor) e o longa-metragem "Se Arrependimento Matasse" (2017, Lília Moema, Deberton/Cabeça de Cuia).

Lucas Vinícius da Silva Limeira
Lucas Limeira, registro profissional número 1989/CE, é iniciado em Teatro pelo Curso de Iniciação Teatral Evolutivo com a Professora Socorro Machado. Por 7 anos fez parte do Grupo Alumiar Cenas e Cirandas e circulou pela cidade com alguns espetáculos: Oz, Os Cavaleiros, Zeca e o Mundo, entre outros. Atualmente cursa Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Ceará. Em 2017 fez parte do percurso de ator da Escola Porto Iracema das Artes e do Preamar de Artes Cênicas de onde surgiu o espetáculo Além Aquém Daqui e o Coletivo Grão. Também faz parte do Grupo Sotaque de Teatro que se apresentou com o esquete Lama.

Juliana Maria Teixeira Nunes
Estudou Técnico em arte dramática- ETA/SP. Atualmente estuda licenciatura em Teatro no IFCE e faz parte do Coletivo Grão. Participou do percurso de teatro do Porto Iracema das Artes em 2017. Espetáculos que participou em São Paulo/SP Eleufheria- Cinzas do cotidiano (Junho de 2013, Teatro do ETA-SP) Mal Ditos (Maio de 2014, Teatro do ETA- São Paulo/SP) Mal Ditos (Junho de 2014, Teatro do Ator- São Paulo/SP) Distopia (Maio de 2015, Teatro do ETA- São Paulo/SP) Os Sete Gatinhos (Agosto de 2016, São Paulo/SP) Casa de Bonecas (Dezembro de 2016- Teatro do ETA- São Paulo/SP) Lama (Setembro de 2017- Museu do Ceará- Fortaleza/CE) Além Aquém Daqui (Dezembro de 2017- Teatro do Dragão do mar- Fortaleza/CE)