As informações deste registro é histórico gerado em 10/12/2017 ás 22:30:29.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

FilosofiaInverso

O filosofia inverso vem a partir da quebra de tabus e de todos os parametros que classifiquem uma sociedade ou faça algum pré julgamento ou rótulo . A Banda se intitula antes de tudo um movimento artístico que pretende modificar o modo do ser humano sentir e suas percepções perante a imagem do homem contemporaneo e busca reinserir no nosso cotidiano as raízes da música cearense como o maracatu .

Site: https://www.facebook.com/filosofiainversoo/

Email: filosofiainverso@gmail.com

Telefone Público: (85) 98983-6308

Endereço:

CEP: 60346-180

Logradouro:

Número: 1405

Complemento:

Bairro:

Município: fortaleza

Estado: CE

Descrição

A Filosofia Inverso se intitula acima de tudo um movimento artístico - cultural, criado em 2016 com o intuito de construir um pensamento crítico e social, unindo todo a regionalidade raiz com a música popular brasileira, trazendo um pouco de maracatu, coco, baião, rock, soul, dentre outras influências artísticas, que nos permitam transmitir o grito de alerta que a sociedade aprisionada insiste em calar.
As artes, a filosofia e as relações afetivas seriam o espaço de ação de um mundo marcado por mudanças. Sabemos limitar precisamente o quanto o mundo se modificou . No entanto, podemos refletir qual o lugar que a rebeldia e vigor das ideias ocupam em uma sociedade sistematicamente taxada de consumista e individualista.
A banda já no seu primeiro ano de formação prepara o seu primeiro EP , intitulado ''O teatro da vida'' , com uma temática política, social e intimista. O Ep vem com letras fortes e com uma pegada regional rock.
Em suas composições retratam o homem contemporâneo e sua forma física , psicológica e suas relações sociais , a maneira pela qual se dirige e enxerga o outro com dogmas e prejulgamentos inseridos a cultura social a partir da revolução industrial e da ascensão do capitalismo . Com ideais marxistas revolucionários , o utopismo ficou apenas nas conotações poéticas utilizada em sua composições .
Em Paulista uma das faixas do primeiro EP , A Banda te questiona “ como pode o ignóbil paulista nascido e criado na crua batalha entre burgueses e proletários compreender o discreto charme da aristocracia? “ com raízes paulistanas a compositora Beatriz Lobo , juntamente com a harmonização da também compositora e multi instrumentista Talita coelho fazem um paralelo entre o êxodo rural, globalização/industrialização e xenofobia trazendo o regionalismo do maracatu cearense .
A banda se diz enxergar além da ordem , além do rótulo e está além do seu tempo , em Teatro da vida que também fará parte do EP a compositora Talita Coelho passa que as pessoas estão muito estáticas , auto programadas , robóticas e se questiona “será que sou o palhaço desse circo? Olhem só a pláteia que só assiste! “ , que assistem a zona , a cena , a patifária polÍtica que cerca o cenário do país e a desordem , o caos e o desrespeito social .
A Banda hoje formada por 7 musicistas da cena cearense trás influencias de todas as etnias e gerações acentuando assim a quebra de identidade com o mundo patriarcal e maior centralidade do eu . São eles Pedro Henrique ( Bateria), Daniel Weyne E Herison Marques ( percussões ) , Gabriel Lessa (baixo e composição) ,Jefferson Juan (guitarra) Talita Coelho ( violão/ vocal e composição ) Beatriz Lobo ( vocal / gaita e composição ) .

Vídeos