As informações deste registro é histórico gerado em 01/10/2019 ás 23:23:22.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Harlies Dhascar

Acadêmico em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus Sobral (2015 – presente). Fui bolsista do PIBID, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (2016), atuei como voluntário no laboratório de pesquisa e práticas em Educação Musical – FormaMus (2017), atualmente faço parte do projeto de extensão universitária, Vocal UFC, apoiado pela SecultArte.

Site: https://www.instagram.com/harliesdhascar/

Email: harlles_dias@hotmail.com

Endereço: Apartamento, 544, Bosco, Centro, 62010-010, Sobral, CE

CEP: 62010-010

Logradouro: Apartamento

Número: 544

Complemento: Bosco

Bairro: Centro

Município: Sobral

Estado: CE

Descrição

Acadêmico em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus Sobral (2015 – presente). Fui bolsista do PIBID, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (2016), atuei como voluntário no laboratório de pesquisa e práticas em Educação Musical – FormaMus (2017), atualmente faço parte do projeto de extensão universitária, Vocal UFC (como integrante do grupo e bolsista do projeto), apoiado pela Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará através do Programa de promoção artística – Bolsa Arte (2017 – presente)  e também como artista convidado na montagem da Exposição Coletiva Mar do Meu amar, projeto da Professora, Cantora e Compositora Simone Sousa (presente). 
Iniciei minha vida acadêmica em 2015, no curso de Música/Licenciatura da Universidade Federal do Ceará (UFC), na qual participei de alguns espetáculos cênicos dentro do componente curricular de canto coral na Universidade, como "A Capoeira do Besouro" em 2015, "A Noiva do Condutor" em 2016 e a releitura de uma peça musical "O Auto do Rei de Todo Sertão também em 2016. Atuei nos espetáculos de coro cênico "Caminhos das águas" com grupo Cantarolando (projeto de extensão do Curso de Música da UFC Sobral) em 2016 e "Algodões" (2017 - 2019) com o grupo Vocal UFC, e agora fazendo parte no processo de uma nova montagem de espetáculo do grupo baseada nas canções de Chico Buarque, com estreia prevista para 2020.
Dentro do grupo de pesquisa “FormaMus” (vinculado ao ao curso de Licenciatura em Música na Universidade Federal do Ceará, campus Sobral), na qual fiz parte no ano de 2017, desempenhei o papel de pesquisador, facilitador e idealizador responsável na criação de jogos e atividades musicais, nesse sentido, buscando de forma criativa, pensar, inovar e criar coisas, sempre compartilhando ideias e articulando propostas para facilitar o empenho de educadores musicais na hora de planejar e aplicar suas atividades pedagógicas/musicais em suas aulas de música/arte. Na minha atuação em escolas no estágio e no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência, sempre estive a procura de renovação, criação e planejamento, de forma que os alunos vissem e sentissem essa prática pedagógica de uma forma diferenciada, preocupando-se em sempre deixar as aulas mais dinâmicas e divertidas, dando a eles mais liberdade de expressão. Na minha vivencia dentro do grupo “Vocal UFC, na qual sou integrante hoje, esses valores se tornaram ainda mais prazerosos, pois a ideia do grupo nos possibilita sermos atores e cantores e isso requer uma aprendizagem constante, com adaptabilidade, colaboração, humanidade e principalmente o comprometimento aos ensaios e ao grupo. Todas essas vivencias me dão mais autonomia, vontades, competências, e princípios através dos próprios meios.