As informações deste registro é histórico gerado em 02/05/2024 ás 14:01:30.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Academia de Letras de Itapipoca- ALITA

sss A Academia de Letras de Itapipoca foi constituída tendo os seguintes objetivos como premissas em seu Estatuto Social: I) Incentivar a cultura em geral e a literária em particular nas modalidades erudita e popular; II) Realizar e/ou participar de reuniões, encontros, seminários, simpósios, palestras, conferências e congressos, com o envolvimento de cultores das letras, para discussão de problemas e questões de interesse cultural, linguístico ou literário; III) Promover o aprimoramento da língua pátria e a elevação da dignidade do escritor brasileiro; IV) Estimular o intercâmbio cultural entre os membros da Academia e entre as entidades congêneres. As áreas específicas de atuação da ALITA correspondem a: I) Literatura; II) Cultura; III) Educação; IV) Arte.

Endereço:

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Publicado por

Maria Veroni Martins

Professora aposentada, feminista, sindicalista, escritora, poetisa, cordelista, antologista, ativista de direitos humanos. Autora de três livros: Poesia, Renda e Luz, Poemia - Poemas em tempos de pandemia e Rabiscando Lilás em tempos de cinzas. Participante de diversas antologias nacionais. Presidenta da ALITA - Academia de Letras de Itapipoca.
Militante das causas populares e sociais desde os anos 80. fundou e coordenou na Diocese de Itapipoca a PAC - Pastoral de adolescentes e crianças/ MAC - Movimento de Adolescentes e Crianças. Como ativista de Direitos humanos fez parte da coordenação do MNDH e coordenou o Movimento Estadual de Direitos humanos do Tocantins por 08 anos.
Participante do MARCA - Movimento de artistas da caminhada e da RECID - Rede de Educação Cidadã.