As informações deste registro é histórico gerado em 06/12/2023 ás 21:49:35.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

BLOCO CROCODILO

O Bloco Cocodilo, em parceria com a comunidade do Otavio Bonfim, vem construindo um trabalho de educação social através da cultura, contemplando o universo das festas populares em sua diversidade. O grupo reúne, em sua maior parte, jovens e adolescentes, moradores da periferia da cidade de Fortaleza/CE.

Email: leonaldocastro@bol.com.br

Telefone Público: (85) 99680-7368

Endereço: Rua Justiniano de Serpa, Instituto Gota Solidária, Farias Brito, Fortaleza, undefined, CE, 60011-150

CEP: 60011-150

Logradouro: Rua Justiniano de Serpa

Número: 710

Complemento: Instituto Gota Solidária

Bairro: Farias Brito

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

O Bloco Cocodilo, espaço que contribui com o carnaval da cidade de Fortaleza, foi fundado no ano de 2017, em parceria com a comunidade do Otavio Bonfim, vem construindo um trabalho de educação social através da cultura, contemplando o universo das festas populares em sua diversidade. O grupo reúne, em sua maior parte, jovens e adolescentes, moradores da periferia da cidade de Fortaleza/CE.

A origem do grupo está relacionada à necessidade de promover a inclusão social de nossos jovens e adolescentes que são assediados diariamente pelo mundo do crime, onde os ganhos se tornam mais fáceis, além de oferecer um carnaval saudável, com esperança de paz e liberdade.

O Bloco se apresenta nos pré-carnaval de Fortaleza desde 2017, precisamente na Comunidade do Otavio Bonfim, é formado por cerca de 300 integrantes, com faixa etária entre 15 e 49 anos, que brincam as festas de carnaval.

A fundação do Bloco foi uma necessidade da comunidade de contemplar a festa de carnaval com sua comunidade, sob a coordenação de Barbara e Leo, ambos líderes comunitários que desenvolvem há mais de 20 anos ações culturais e sociais na comunidade, hoje ambos coordenam o Instituto Gota Solidária, que atende mais de 200 crianças, e mais de 300 jovens com aulas de arte e esporte, além de 400 famílias com doações e ações sociais. O espaço é local de concentração e ensaio do bloco.