As informações deste registro é histórico gerado em 31/10/2023 ás 15:16:08.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Leonardo Lima

Leonardo Lima, tecladista e produtor musical natural de Fortaleza CE, é um artista com mais de 25 anos de experiência.

Atualmente Leo Lima trabalha como musico freelance, é integrante das bandas: Coda, Nacionalize, Cjota (tributo ao Tim Maia), Carú in Dub85 (Autoral) e Tito Lys (Tudo Vira Reggae).

Email: rubensleonardo7@gmail.com

Telefone Público: (85) 991035797

Descrição

Leonardo Lima, tecladista e produtor musical natural de Fortaleza CE, é um artista com mais de 25 anos de experiência. Iniciou seus estudos com base no piano clássico e logo passou a integrar bandas e grupos musicais primeiramente no Gospel e depois em vários outros estilos tornando-se versátil e com vasto repertório musical.

Ainda na adolescência passou a integrar a Banda “Hagios” que na época era uma das melhores do estilo gospel na cidade, tendo a oportunidade de acompanhar e abrir shows de grandes artistas do cenário local e nacional. Após um período, passou a integrar outros projetos em vários outros estilos como: Pop Rock Nacional e internacional, MPB, Axé, Forró e Reggae.

Como músico e arranjador, participou da gravação de diversos trabalhos autorais, tributos e releituras tanto para televisão, internet e para o teatro. Participou do espetáculo “Histórias em Canções” de Roberto Vianna Jr entre 2016 e 2017, em 2017 Gravou o DVD “Imenso Clarão” com Rondinelly Carvalho e Banda no teatro Emiliano Queiroz, o show “Lado B de uma Legião” com a Banda Coda em 2018 no Tetro José de Alencar.

Também em parceria com a Casa de Vovó Dedé participou de diversos especiais para televisão e internet dentre eles: O show “Coda 25 Anos” em (2021) tocando músicas autorais e grandes clássicos da Legião Urbana, o “Especial Novelas” em (2021) tocando os grandes temas das novelas brasileiras, “Especial Sertanejo” (2022) clássicos do sertanejo nacional, “Tributo ao Pink Floyd” (2022) com a banda Crazy Diamond, “Especial Carnaval do Brasil” (2023) Axé music, “Uma Saudação ao Tim Maia” (2023) com CJota Band, “Padroeiras da Liberdade” (2023) com a banda Lady Babel e interpretação de Claudine Albuquerque.

Atualmente Leo Lima trabalha como musico freelance, é integrante das bandas: Coda (tributo à Legião Urbana, autoral e rock nacional anos 80), Nacionalize (Carnaval, frevo e forró e MPB), Carú in Dud85 (Reggae, samba, roots, Dub) CJota Band (tributo ao Tim Maia e ao Black Music nacional e internacional) Tito Lys & Banda (projeto tudo vira reggae).

Já participou como músico de apoio para diversos artistas de renome nacional dentre eles: Tati Portela (Chimarruts), Da Ghama (Cidade Negra), Vitin, (Onze20) e Fauzi (Tribo de Jah).

É proprietário da LIMA PRODUÇÕES. Trabalhou como Produtor Executivo no show “Divas in Reggae”, com a banda Nativa Reggae Band, projeto executado por meio da Secultfor, com recursos da Lei Aldir Blanc. Também atua como produtor de bandas e representante jurídico em eventos particulares e editais da cultura.

Vídeos