As informações deste registro é histórico gerado em 17/08/2017 ás 11:49:36.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Igor Bezerra

Secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer

Email: igorbezerra@sobral.ce.gov.br

Telefone Público: (88) 8812-2518

Descrição

Igor José Araújo Bezerra, 31 anos, casado com a designer de interiores Miúcha Paiva e pai do pequeno Bento nasceu no Recife e se mudou pra Sobral ainda menino. Nesta cidade terminou os estudos escolares, logo em seguida ingressou para a faculdade de Administração de Empresas da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA.

Durante o período acadêmico Igor começa a apresentar perfil de liderança, tendo sido eleito representante pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas: Conselheiro Universitário (CONSUNI), órgão máximo deliberativo da universidade. Vice-presidente do Centro Acadêmico de Administração, e membro da diretoria do DCE-UVA. E ainda premiado com o título de Aluno destaque do curso de Administração – Menção Honrosa (2010).

Como administrador formado Igor Bezerra foi Diretor Geral da Associação de Jovens Empresários de Sobral – AJE, onde teve a oportunidade de se afirmar no mercado como administrador bem sucedido e politicamente articulado. Foi eleito delegado do Conselho Regional de Administração (CRA-CE), atuando para a expansão das atividades do conselho na região norte do estado.

Especializando em Elaboração, Avaliação e Monitoramento pela Universidade Federal do Ceará, prestou consultoria a diversas empresas e entidades criando pesquisas de mercado, avaliação e soluções criativas para o mercado. Atuou ainda como professor universitário ministrando aulas das disciplinas de responsabilidade sócio empresarial, recursos humanos, empreendedorismo, administração estratégica e elaboração de projetos. Logo em seguida exerceu a função de Analista Técnico do IDT – Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, desenvolvendo Políticas Publicas de Juventude (PPJ’S), com propósito na geração de emprego e renda.

Em 2012, Igor foi chamado para assumir a coordenação do primeiro comitê de juventude de uma campanha politica na história de Sobral. Campanha de reeleição do prefeito Clodoveu Arruda.

Graças a sua forte articulação na área e conhecimento adquirido sobre as Politicas Publicas de Juventude Igor foi chamado posteriormente para assumir a recém-formada Coordenadoria de Juventude do Município, onde se encontra desenvolvendo a politica de juventude e articulando ações afirmativas para a valorização do protagonismo juvenil.

A frente da Coordenadoria de Juventude Igor foi responsável por diversas conquistas para os jovens sobralenses. A cidade foi contemplada pelo Programa Estação Juventude do governo federal e atualmente a coordenadoria toca duas Estações nos territórios do Tamarindo e Novo Recanto e pretende entregar até o fim de 2015 mais duas nos Bairros do Sinhá Saboia e Residencial Nova Caiçara. Além de diversos outros projetos que estão em andamento como o Viver Jovem, Despertar Criativo: Empreendedorismo e Inovação, Agente Extencionista, Juventude em Rede dentre outros. A Coordenadoria conseguiu uma grande vitória na democratização do acesso a cultura, esporte e lazer do jovem que é a Lei da Meia Entrada onde todos os jovens de até 21 anos pagam meia simplesmente com a apresentação da carteira de identidade.

Desde janeiro de 2017 assumiu como secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral.