As informações deste registro é histórico gerado em 14/10/2023 ás 14:36:14.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Terreiros e Quintais de Afetos - Casa de Artes, Saberes e Culturas tradicionais

sss Mangangá é uma casa de celebração das tradições e expressões culturais da comunidade rural de Bananeira. Um local onde saberes tradicionais se encontram com a contemporaneidade. Aqui, nosso quintal de chão de terra se transforma em palcos para eventos, oficinas e exposições que celebram nossa rica herança cultural, oferecendo um mergulho profundo na identidade que nos moldou.

Endereço:

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Descrição

Critérios de uso do espaço

Mangangá é uma casa de celebração das tradições e expressões culturais da comunidade rural de Bananeira. Um local onde saberes tradicionais se encontram com a contemporaneidade. Aqui, nosso quintal de chão de Terra se transforma em palcos para eventos, oficinas e exposições que celebram nossa rica herança cultural. Um lugar vivo, onde as raízes da nossa comunidade se entrelaçam com a contemporaneidade. Uma casa que celebra e partilha as riquezas das artes, saberes e culturas tradicionais locais, oferecendo um mergulho profundo na identidade que nos moldou.

Publicado por

Joyce Ramos

Artista-Pesquisadora Nordestina, residente na comunidade rural de Bananeiras em Guaraciaba do Norte (CE). É bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA e graduanda do curso de Licenciatura em Artes Visuais na Universidade Estadual do Ceará - UECE. Atriz, performer,contadora de histórias, diretora de fotografia e realizadora audiovisual; Atua na área da Produção Cultural de projetos socioculturais junto ao Coletivo Cultural “Terreiros e Quintais de Afetos”; Coordenadora Artística-pedagógica no projeto "Janelas da Vila - Laboratório Experimentação e Criação de Narrativas Audiovisuais"; e realizadora do Cine Clube itinerante “Cinema no Terreiro”. Atualmente desenvolve projetos culturais em comunidades rurais e periféricas, trabalhando junto aos territórios com a Educação Audiovisual pautada no registro e salvaguarda da Memória e do Patrimônio imaterial local, contribuindo para a democratização do acesso à arte e cultura nessas comunidades.