As informações deste registro é histórico gerado em 08/08/2017 ás 15:23:40.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Instituto ECOA

O Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes - ECOA é uma instituição central responsável pela formulação e implementação de políticas culturais no município de Sobral. Políticas, programas e projetos que promovam, incentivem e desenvolvam a formação, criação, produção, pesquisa, difusão e memória.

Site: http://ecoasobral.org/

Email: ecoasobral@gmail.com

Telefone Público: (88) 3111-3639

Endereço: Travessa Adriano Dias, 135, Próximo ao Restaurante Popular, Centro, 62114-000, Sobral, CE

CEP: 62114-000

Logradouro: Travessa Adriano Dias

Número: 135

Complemento: Próximo ao Restaurante Popular

Bairro: Centro

Município: Sobral

Estado: CE

Descrição

O Instituto ECOA é uma instituição central responsável pela formulação e implementação de políticas culturais no município de Sobral. Políticas, programas e projetos que promovam, incentivem e desenvolvam a formação, criação, produção, pesquisa, difusão e memória das artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música e teatro. Política Pública concebida em uma acepção de construção democrática dos caminhos necessários para alcançar objetivos estabelecidos a partir do diálogo entre governo, sociedade e agentes culturais.

A construção de uma cultura cidadã, o aprofundamento da territorialização da cultura, o fortalecimento da institucionalidade cultural, o crescimento da economia da cultura, a ampliação do diálogo intercultural e o alargamento das transversalidades da cultura são desafios que servem de guia para a formulação dos programas e projetos desenvolvidos pelo Instituto ECOA. Inspirado pelas formulações em torno da cidadania cultural, o Instituto compreende a cultura como um direito humano fundamental e afirma a força da política cultural na instituição de uma nova cultura política.

Vídeos