As informações deste registro é histórico gerado em 25/09/2023 ás 20:03:35.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Nazaré Rocha Cosmo

Nazaré Rocha Cosmo, cearense, pedagoga e graduanda em Artes Visuais é artista da linguagem da dança, atuando como bailarina, coreógrafa e contadora de histórias. Atua em dança há 25 anos, trabalha com dança lúdica, danças populares, ballet clássico e dança contemporânea com experimentos do corpo a partir de jogos teatrais e corporais.

Email: nazarethrochacosmo@gmail.com

Telefone Público: (85) 3346-2303

Endereço: Travessa Chico Viriato, 2735, -, Área Nobre, 62500-000, Itapipoca, CE

CEP: 62500-000

Logradouro: Travessa Chico Viriato

Número: 2735

Complemento: -

Bairro: Área Nobre

Município: Itapipoca

Estado: CE

Descrição

Maria de Nazaré Rocha Cosmo,
Cearense,é artista da linguagem da dança e do teatro atuando como bailarina, coreógrafa e contadora de histórias. Atua em dança há 20 anos, trabalha com dança lúdica, danças populares, ballet clássico e dança contemporânea com experimentos do corpo a partir de jogos teatrais e corporais.

Iniciou sua formação como bailarina na Cia de Dança Mangará,2001, direcionada pela coreógrafa e bailarina Anália Timbó (Fortaleza- CE), durante o período de, participou das seguintes espetáculos: Mangará , o rosto da terra; Mangue, memórias da pele; Vidas e pontos e Mistérios de uma teia; foram-lhe transmitidos os seguintes conteúdos: consciência corporal; danças dramáticas, dança contemporânea, ballet clássico, montagem coreográfica, construção de figurino e capoeira angola e regional. Como professores teve: Anália Timbó, Socorro Timbó e o Mestre de capoeira Clodoaldo Guimarães Rodrigues.

De 2006- 2008 direcionou o grupo Cena de Dança no qual também era interprete onde circulou com os seguintes trabalhos: Lembranças adormecidas, Do que se faz o tempo, Ausência e Carcará.

A partir de 2009, começou trabalho solo circulando pelo interior de estado e na capital com os solos: Receita de mulher, Minha caixa de Pandora, Varais.

Diretora artística da Paixão de Cristo do município de Itapajé- 2011-2012.

Inicia em 2013, trabalhos para o público infantil, Um conto em cena, com linguagem teatral onde circula em praças e creches da rede municipal de ensino.

Em 2013, integrou o grupo de bailarinos e intérpretes do AID- Ateliê Internacional de Dança Alemanha/ França/ Brasil em Fortaleza/ CE.

Participou da Mostras Intenções/ Itapipoca- CE, nos anos de 2013- 2015 com os espetáculos: Ritual, Casa e Minha caixa de Pandora.

Participou da Bienal de Dança de Par em Par/ 2014 como articuladora da cidade de Tejuçuoca e apresentando o espetáculo Pingo de Prata, em 2015 com o espetáculo Ritual compôs as apresentações da Bienal Internacional de Dança do Ceará / Circula Dança nas cidades de Trairí e Uruburetama.

Recebeu Troféu de Cidadão Cultura como destaque em dança em 2014.
Foi secretária e coordenadora de atividades da ONG Nosso Papel 2013-2015, produzindo o evento a Ciranda Cultural, como objetivo levar atividades culturais como pintura, contação de história, pé de livro, cine curta mediado e apresentações artísticas às praças do município de Itapajé.
Em 2017 e 2018, esteve como Chefe do Departamento de Cultura na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo do município de Itapajé. Articula o Projeto Rede de Dança do Ceará nomunicípio de Itapajé dede2017 e trabalha com o resgate das manifestações culturais de cunho popular como o reisado, pau de fita e arco florido.
Possui outros trabalhos que estão em circulação são eles: Para sempre Florbela, Holocausto, Balaias, Entre a loucura e o devir da razão,A menina e o pássaro encantado, Sertão deminhas memórias,Casa, Umbo- corpo suspenso.

Vídeos