As informações deste registro é histórico gerado em 13/09/2023 ás 23:11:31.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

marin é multiartista trans não binário movido pelas imagens e sons. formado em design gráfico, nasceu em fortaleza onde também trabalha como tatuador e ilustrador. se interessa pelos processos criativos e desdobramentos do desenho. tem seus dias permeados pela musicalidade. sua arte é atravessada pela vivência cotidiana de um corpo dissidente e imaginário, contemporâneo e ancestral.

Site: https://www.behance.net/marinmm

Email: m4rinmm@gmail.com

Endereço: Rua Saldanha Marinho 814, Fátima, Fortaleza, CE, BR

CEP: 60040-280

Logradouro: Rua Saldanha Marinho

Número: 814

Complemento: altos

Bairro: Fátima

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Marin é multiartista transmasculino originário das terras do Siará, atualmente tem 24 anos e trabalha em Fortaleza como designer gráfico, ilustrador, animador e tatuador. Se interessa pelos processos criativos e desdobramentos do desenho, experimentando diferentes suportes e linguagens para criar suas narrativas. Está como aluno da primeira turma de Realização em Animação na Escola Vila das Artes, onde desenvolveu experimentações com animação quadro a quadro. É bacharel em Design Gráfico e de Produto pela Universidade Federal do Ceará. Trabalhou como ator, produtor e instrumentista no espetáculo TextoTrúqui, em Fortaleza. Fez sua primeira publicação “corpo-bicho-tatuado” em formato de zine, resultado da sua pesquisa de TCC. Foi muralista no projeto Rios Voadores, aprovado pela SECULT-CE. Trabalhou como designer editorial na Terra da Luz Editorial. Integra o coletivo Transtcholagi, onde promove ações culturais para a comunidade transgênera de Fortaleza. Participou da oficina de audiovisual “Desmontagem Cinematográfica” no Cuca Barra do Ceará. Finalizou cursos introdutórios ao Storyboard, aos Quadrinhos e à ilustração de narrativas.

Em 2017 iniciou seus estudos com a arte da tatuagem, até os dias de hoje. Finalizou o Curso de Fotografia com o artista Fernando Jorge, na Casa Amarela Eusélio Oliveira. Fez curso de Pintura à Óleo na Bonartti, Escola e Galeria de Arte. Em 2018, dedicou-se aos estudos em Linoleogravura a partir da oficina Mestre Noza no Museu de Arte, ministrada por Francisco Bandeira. No mesmo ano, expôs suas pinturas para venda na Mostra o Teu! Ecossistema Criativo. Em 2019, foi bolsista de Design Gráfico no .Ponto Escritório Modelo de Design da UFC. Fez o curso de Ferramentas Digitais Illustrator e Photoshop na Opa! Escola de Design. Expôs seu projeto editorial Tucum no evento Ceará Design Week. No mesmo ano de 2019, trabalhou como tatuador no Irish Garden Pub. Em 2020, estagiou como Designer Gráfico e Social Midia na Imagem Brasil Galeria (CE) e Designer Editorial na Terra da Luz Editorial. Em 2021, finalizou o Bacharelado em Design Gráfico e De Produto pela Universidade Federal Do Ceará, mesmo ano em que publicou a zine “Corpo-bicho tatuado”, que dá base para esta pesquisa atual. Em 2022, foi professor instrumentista na Residência Teatral para Pessoas Trans e Travestis, com Noá Bonoba (Ceará / Recife). Também mediou como professor instrumentista nas aulas de teatro da Casa de Saberes Cego Aderaldo (Quixadá/Pedra Branca/Senador Pompeu). Foi ator e instrumentista no espetáculo TextoTrúqui, em Fortaleza. Atuou na contrarregragem e auxiliar de produção no espetáculo “Jango Jezebel - Onde estavam as travestis na ditadura?”. Ministrou a Oficina de Zine no Design Gráfico da Universidade Federal do Ceará. Em 2023, foi percussionista no projeto Kury&Bundar do festival EniTwerk, com Miky Vitorino, e criou ilustrações para identidade visual do clipe Meu Ceará, do cantor Rapadura.