As informações deste registro é histórico gerado em 02/08/2017 ás 10:43:47.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Instituto Escola de Cultura, Comunicação,Ofícios e Artes - Instituto ECOA

O Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes – Instituto ECOA é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por objeto apoio à pesquisa, inovação, criação, produção, difusão, formação, capacitação, consumo e registro dos bens culturais.

Email: ecoasobral@gmail.com

Telefone Público: (88) 3111-1661

Endereço: Travessa Adriano Dias de Carvalho, 135 centro CEP: 62010-460

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Descrição

O ECOA tem contrato de gestão com a Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Cultura e Turismo. Suas ações se desenvolvem em diversos lugares, para públicos variados e objetivos específicos diferenciados, e, em especial, nos seguintes equipamentos: Theatro São João, Casa do Capitão – Mor, Museu MADI, Museu do Eclipse, Casa da Cultura, Centro Cultural de Aracatiaçu, Centro Cultural de Taperuaba, Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes Augusto Pontes, Escola Nova de Artes e Ofícios e Escola de Música Maestro José Wilson Brasil.
O Instituto busca a consolidação de programas de formação de plateias nas diversas linguagens e na ampliação do acesso da população ao consumo de bens simbólicos e culturais de qualidade, de formação profissionalizante para as artes, ofícios e gestão cultural e fortalecimento das cadeias produtivas das artes e da cultura.
O Instituto desenvolve com recursos da Prefeitura Municipal de Sobral ,através da Secretaria da Cultura e Turismo e Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil, o ECOAR - Programa de formação de plateia e industria criativa que é composto de oito projetos: Sobral Ecoa Música, Ecoa Mostra de Cinema, Ecos Visuais, Ecoa encena, Escola de Dança, Ensinarte, Encontros Criativos "A poética da cidade" e Edição Histórias de Sobral. Através do patrocínio da Petrobrás e recursos da Prefeitura Municipal de Sobral desenvolve também o Projeto Escola Nova de Artes e Ofícios - Vidas em Ascensão.