As informações deste registro é histórico gerado em 14/07/2023 ás 14:16:08.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Dan Seixas

Nascido em Guaraciaba do Norte no ano de 1988, iniciou sua carreira como fotógrafo em 2013.

Com influência e aprendizado através das obras de grandes mestres, tais como Sebastião Salgado e Celso Oliveira. Outra grande paixão na vida do fotógrafo é a música, que também o iniciou muito cedo no gosto pelas cores, luzes e sons e toda a poesia contidas nesta arte.

Email: danseixasfotografia@gmail.com

Telefone Público: (88) 99663-7892

Endereço: Rua Amorinzinete, 395, Casa, Bela Vista, 62380-000, Guaraciaba do Norte, CE

CEP: 62380-000

Logradouro: Sítio Bananeira

Número: 0000

Complemento: Casa

Bairro: Sítio

Município: Guaraciaba do Norte

Estado: CE

Descrição

Artista multimídia natural da cidade de Guaraciaba do Norte (CE), atua de forma profissional com fotografia documental e audiovisual, com experiências conectadas à área da arte/cultura, pesquisa, comunicação, tecnologias e mídias digitais. Trabalha no registro digital (audiovisual e fotográfico) de processos artísticos, formações, shows, espetáculos e experimentos; Também contribui nos processos de criação realizando assessoria para as composições cênicas através de Tecnologias digitais (iluminação, projeções e cenografia).

Trabalhou como fotografo principal dos eventos culturais no Instituto Escola de Cultura Comunicação Ofícios e Artes - ECOA na cidade de Sobral -CE (2017-2019). Coordenador do projeto “Terreiros e Quintais de Afeto” que atua nos bairros periféricos de Reriutaba-CE. Participou do Painel da Fotografia Cearense (2021) e Fotografo do Projeto Sala Sensorial no Centro Sócio Educativo de Sobral (2021). Trabalhou recentemente como fotógrafo no projeto documental “Mestres do Mundo” realizado em todo território cearense (2021).

Hoje possuo em meu portfólio trabalhos que vão desde capa de álbum musical (LHANO, Marcos Pagu. 2015) a capa de livro (Professor por prazer, Francisco Leunam Gomes), além de fotografar diversos artistas populares, sítios históricos, paisagens, e muito mais demonstrando em sua obra as belezas e a cultura da região ibiapabana e de boa parte das regiões norte e noroeste do Ceará.

Publicações dos trabalhos nos seguintes veículos de comunicação:
Diario do Nordeste, Jornal O Povo e Carta Capital

Fotógrafo e Design do Livro Acervo Arqueólogico da Casa da Capitão-Mor lançado em 2018.

Professor do 1º Curso de Fotografia Básica e Fotografia Avançada no SENAC-Sobral.

Fotografo do Instituto Escola, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA)- Sobral de 2017 a 2019.

Vídeos