As informações deste registro é histórico gerado em 21/01/2015 ás 11:42:55.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras

sss Inaugurado como Grêmio Recreativo Sobralense, em 1926, esta obra se enquadra no ecletismo arquitetônico, estilo originado na França em meados do século XIX. Hoje, após ter sido restaurado pela Prefeitura Municipal de Sobral em 2000, constitui o Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, onde funcionam cursos de Inglês, Espanhol e Informática atendendo, principalmente, aos alunos de escola pública

Site: http://www.sobral.ce.gov.br/palace/portugues/home.php

Email: palace@sobral.ce.gov.br

Telefone Público: (88) 3611-2025

Endereço: Rua Coronel Rangel Barbosa, 55 - Centro Sobral-Ceará / Brasil CEP.: 62010-030.

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Descrição

No dia 24 de julho de 1909, foi fundado o Grêmio Recreativo Sobralense, um dos primeiros clubes diversionais de Sobral.
A 24 de julho de 1926, foi inaugurada a nova sede do clube, na Praça da Meruoca, hoje Praça General Tibúrcio. A partir de então, passou a ser denominado Palace Club, em estilo neoclássico, a obra arquitetônica destaca-se pelos detalhes que lhe caracterizam.
Durante cinquenta anos, o Palace Club movimentou a sociedade sobralense com requintadas festas, apresentações de cantores líricos, recitais, shows e festivais.
O prédio do Palace Club foi ocupado pelo Fórum Dr. José Saboya de Albuquerque, até janeiro de 1997. Hoje constitui o Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, que como Escola suplementar mantida pelo município em parceria com a sociedade civil atende, prioritariamente, os alunos da rede pública de Sobral através de cursos sistemáticos de Inglês e Espanhol, bem como de Informática, Física, Química e Biologia, utilizando-se de salas de multimídia e sofisticados laboratórios para prática de experimentos científicos.
Como escola acolhe cerca de 2.500 alunos que são instruídos em 5 salas destinadas ao ensino de Línguas Estrangeiras (4 de Inglês e 1 de Espanhol), 2 laboratórios de Informática, com 28 computadores ligados à Internet e em 3 laboratórios com equipamentos de última geração, para procedimento experimentais nas áreas de Física, Química e Biologia. Os cursos têm o apoio de uma sala onde se desenvolve a Biblioteca.