As informações deste registro é histórico gerado em 09/05/2019 ás 13:05:40.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Gleydson Frota

Músico, arranjador, compositor e professor, tem atuado em vários projetos de música instrumental como Sobrajazz, Receita pra Choro e atualmente em seu disco Sonoridades, além de trabalhar com a banda de rock Heredtárius em shows ao longo de seus 17 anos de carreira.

Site: http://gleydsonfrota.wixsite.com/sonoridades

Telefone Público: (88) 99765-1742

Descrição

Gleydson Frota é Psicopedagogo (2017), pós-graduado em Arte e Educação com ênfase em Música pela Faculdade Vale do Jaguaribe (2013) e possui graduação em pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2010).
Lecionou guitarra elétrica na Escola de Música de Sobral (2004-2016), professor substituto do curso de Música da UFC – Campus Sobral na disciplina de prática instrumental violão (2017), professor substituto do curso de pedagogia da UVA (2014-2016).
Como músico, em 2016 lançou seu primeiro disco instrumental intitulado “Sonoridades” com participações importantes como o baterista paulistano Christiano Rocha e os baixistas Adriano Giffoni, Iran Laurindo e Marcelo Randemark, além de excelentes músicos locais.
Dividiu palco com músicos importantes no cenário nacional como Márcio Resende, Luizinho Duarte, Jefferson Gonçalves, Rogério Pitomba, Ricardo Baia, Ferreira Junior, Mimi Rocha, Miquéias dos Santos, Ricardo Pontes, Marcus Vinnie, entre outros. Promove e divulga as marcas Fuhrmann pedais, Avelino Luthier e B.B Studio.
Participou de alguns festivais com as bandas Heredtárius, Sobrajazz e Receita pra Choro, e dos eventos destacam-se: Festival Mel, Chorinho e Cachaça em Viçosa-CE, Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, Empório da Música em Goiânia-GO, Feira da Musica em Fortaleza CE, I Festival COVER BASS no Ceará, III Festival de música da UECE, Tribus Rock em Parnaíba-PI, Festival da Ibiapaba CE.
Como professor, participou da VI e VII edições do Festival Música na Ibiapaba nas oficinas de Iniciação Musical – Casulinhos, realizadas pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará – IACC, no projeto Ações Formativas realizadas pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ministrando a Oficina de Residência em Música: práticas de conjunto.

Vídeos