As informações deste registro é histórico gerado em 29/11/2022 ás 00:05:12.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Naê Portela

Naê Portela é baiana, estudante e profissional da arte desde 2018 na cidade de Fortaleza, pesquisa corpo, espaço urbano, performance e teatro. Graduando em Teatro na Universidade Federal do Ceará, atriz, modelo, performer e pintora. Também já realizou trabalhos como dubladora, cantora, designer gráfica, monitora de teatro e bolsista de produção cultural do Instituto de Cultura e Arte.

Site: https://www.instagram.com/dandaraportelaa/

Email: dandaraportelatrabalho@gmail.com

Telefone Público: (85) 98225-7327

Descrição

Em 2018 iniciou sua carreira de modelo, trabalhando para diversas marcas e estilistas cearenses, como Aika, Lenita, Kallil Nepomuceno, Nica, Interni, Gisela Frank, Dribbled, Nica, Catarina Mina, entres outros. Participou de desfiles no Dragão Fashion Brasil e Ceará Fashion Moda Contemporânea.
Em 2019 iniciou sua pesquisa em malabares com bambolê e em 2022 realizou trabalhos de performance e pirofagia, na festa Metamorfose e Fortal.
Em 2020 participou como dubladora no projeto Minuto Quarentena Kids, contemplado pela Lei Aldir Blanc. Além disso, iniciou a fazer colagens digitais, onde realizou um trabalho de finalização do curso Corpo-F3chado: Ateliê de criação desobediente no Porto Iracema das Artes. Também deu inicio as vendas no brechó Reinventar, a fim de participar de uma moda circular.
Em 2021, quando foi monitora de teatro na Rede Cuca, realizou uma pesquisa de finalização, onde a partir de um experimento sonoro da coleta da paisagem sonora do bairro Sapiranga, desenvolveu um experimento cênico - utilizando-se de técnicas teatrais - trazendo temas como o impacto ambiental da invasão imobiliária e crítica política da conjuntura atual.
Em seguida, iniciou no artesanato, com o projeto Ateliê Andira, onde produz telas abstratas que partiu da necessidade de escorrer em movimento, de dar cor as andanças e construir material para processar e entender o que se tem dentro, sendo também uma possibilidade de encontro que estimula a imaginação e conta histórias a partir da imprevisíbilidade da técnica do derramamento acrilíco.
Em 2022 participou como backing vocal e produziu a arte de capa do single Liberdade de caiobá. Fez backing também no single A cidade. Participou como atriz do curta-metragem universitário Dona Sandra e no projeto Acervo ICA desenvolvido na bolsa da Produção Cultural, onde também realiza várias atividades de concepção, elaboração, realização e divulgação de eventos do Instituto de Cultura e Arte da UFC. Estagiou na escola Professor José Júlio da Ponte. Participou do experimento cênico M4R Pl4ST1C0 no Teatro Universitário.
Realizou o espetáculo P()RTAL compondo o elenco e sonoplastia.
Está em processo de montagem na turma de Formação Continuada em Teatro do Vila das Artes.

Vídeos