DiverCidades - Março de 2018

Linguagens

Audiovisual

Descrição curta

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o projeto “É o Gera” convidam para a programação do DIVERCIDADES no Teatro Carlos Câmara: Quarta-feira é o dia de conhecer as múltiplas expressões artísticas produzidas nas periferias da cidade e do estado.

Classificação Etária: Livre

Teatro Carlos Câmara

ver mapaocultar mapa

Toda quinta-feira de 21 a 28 de março de 2018 às 18:00

Preço: GRATUITO

Endereço: Rua Senador Pompeu, 454 , Centro, 60025-000, Fortaleza, CE

Dia 21/03 18h quarta
Natora ConVida: DiverCidades Retrospectiva da Mostra Itinerante Livre de Cinema do Coletivo Entre Olhos
Local: São Pivete
Rua: Rua Álvaro de Alencar bloco 330 - Carlito Pamplona

A Retrospectiva da Mostra Itinerante Livre de Cinema (MILC) perspectivas periféricas com a exibição de dois blocos de curtas-metragens, que representam parte da programação da MILC: perspectivas periféricas que aconteceu em 2017, na Barra do Ceará e Vila Velha. As sessões são com curtas-metragens produzidos por realizadores periféricos e de baixo orçamento. A mostra busca favorecer a produção dentro e para as periferias das cidades brasileiras. Na retrospectiva contamos com filmes de diferentes regiões do país, mas que tem como eixo transversal as possibilidades temáticas gerado dentro dos contextos periféricos de produção audiovisual. Então esta breve mostra de documentários, ficções e filmes híbridos, poéticos e políticos apresenta minimamente os complexos arranjos estabelecido nas produções periféricas.

Os curtas são:
"Sintera" (CE) de Fellipe Farias; "Manifesto Porongos" (RS) de Thiago Khoche; "Naúsea" (CE) de Raiane Araujo; "Leão do Geto" (CE) de Geoge Henrique Almeida; "Tambores Afro-Uruguaios" (RS) de Raquel Laamari e Rafael Ferreira; "Miçanga Negra" (CE) de Thiago Henrique Sena; "Bala Perdida (CE) de Ramó Alcântara e "Memórias do Sub-solo ou o homem que cavou até encontrar uma redoma"(CE) de Fellipe Camilo. Após a sessão contaremos com debate com Fellipe Farias do Coletivo Entre Olhos.

Dia 28/03 18h quarta
Cortejo de Mascarados
Mostra Cinema Feito Na/Pela Periferia - Por Geovana Correia
Exibição dos filmes:
Deus de Vinícius Silva
Filme de Rua de Joanna Ladeira, Paula Kimo, Zi Reis, Ed Marte, Guilherme Fernandes, Daniel Carneiro
Picivetagem de Geovana Correia e Pedro Moura
Pocket show: Capim Santo
Local: Espaço Eita
Rua: Walter Alexandre, 309 - Barra do Ceará

É O GERA - OCUPAÇÃO ARTÍSTICA

O Projeto É o Gera - Ocupação do Teatro Carlos Câmara surge a partir do diálogo entre profissionais que atuam na cena cultural de Fortaleza, os coletivos Servilost, Natora e Ocupa Cajueiro, em parceria com a Associação Cultural Afoxé Acaba, com o intuito de ocupar os espaços da cidade gerando formação, a difusão e o intercâmbio de novos protagonistas das artes na cidade.

Nome:

Tipo: