Aniversário de 25 Anos da Fundação Casa Grande

Acessibilidade:

Tradução para LIBRAS: Não

Áudio Descrição: Não

A renovação na Fundação Casa Grande acontece anualmente em 19 de Dezembro, momento de confraternização entre as famílias e amigos da Casa. Este costume foi preservado pelo casal de fundadores Alemberg Quindins e Rosiane Limaverde, desde o dia em que as portas da Casa passaram a ser oficialmente abertas, em 1992. A Renovação marca o dia de renovar a ligação com o Sagrado Coração de Jesus. Cantos, rezas e pedidos com devoção singularizam a festa. Na sala de entrada da Casa, a parede representa um santuário, com imagens que retratam o Sagrado e transmitem a proteção aos moradores.
Para colorir o dia, seguindo sempre a tradição, a Casa conta com a presença artística de grupos de folclore popular do Cariri, como a Banda Cabaçal Irmãos Anicetos que marcam presença na festança desde o primeiro ano de renovação da Casa.

Alemberg Quindins

Contador de estória, pesquisador das tradições populares, historiador e músico autodidata, empreendedor social, poeta e artista plástico. Em 1992, restaurou a primeira casa grande da fazenda que deu origem ao Município de Nova Olinda-CE e criou a Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri. Idealizador dos projetos Museus Orgânicos e Morada de Conteúdo. Autor do livro Icasa do meu coração.