São aproximadamente 150 anos de história, ligada à tradição popular sobralense.
Nos cem metros de extensão de peculiar traçado, reúnem-se no seu calçadão pessoas que querem não só negociar qualquer tipo de produto, mas, principalmente saber das últimas novidades da política, futebol, sociedade e discutir uma infinidade de assuntos que só a ocasião determina.

Endereço: Travessa do Xerez. Centro. Sobral-CE

CEP:

Estado: CE

Município: Sobral

Bairro: Centro

Logradouro: Becco do Cotovelo

Número:

Complemento:

Descrição

No final do século XVIII, surgiram as primeiras casas no Largo do Rosário, construídas sem alinhamento, provocando uma visível irregularidade no traçado das primitivas ruas.
Aos poucos foram-se delineando as vias, que ligavam esse espaço urbano ao núcleo inicial da povoação de Caiçara, a Praça da Matriz.
Entre a Rua Velha do Rosário, hoje Cel. José Sabóia, e a Rua Nova do Rosário, hoje Cel. Ernesto Deocleciano, foi aberto um beco interligando as duas vias: o Becco do Cotovelo nascia para facilitar o acesso dos pedestres entre as movimentadas ruas.
A ligação entre estas ruas formava um vértice em determinado ponto do seu percurso, motivo pelo qual seria chamado mais tarde de Becco do Cotovelo.
São aproximadamente 150 anos de história, ligada à tradição popular sobralense. Nos cem metros de extensão de peculiar traçado, reúnem-se no seu calçadão pessoas que querem não só negociar qualquer tipo de produto, mas, principalmente saber das últimas novidades da política, futebol, sociedade e discutir uma infinidade de assuntos que só a ocasião determina.
No Becco do Cotovelo encontram-se bares, restaurantes, loterias, vendedores ambulantes e uma banca onde são feitas apostas sobre os mais variados assuntos.
É considerado um dos locais mais pitorescos da Cidade, em virtude da comunicação fácil e variada dos cidadãos que para ali marcam encontro.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem