Funções

Descrição curta

A Solar dedica-se à difusão dos trabalhos desenvolvidos pelo Pesquisador das Artes, Artista do Corpo, Yogaterapeuta, Comunicador e Produtor Cultural, Felipe Castro.

E-mail: tocadamatraca@gmail.com

Telefone Público: (88) 99761-5831

Endereço: Rua Guilherme Ehrich de Menezes , Campo dos Velhos, Sobral, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 62030-060

Logradouro: Rua Guilherme Ehrich de Menezes

Número: 372

Complemento:

Bairro: Campo dos Velhos

Descrição

Residência de criação, produção e profusão de cultura a toca assume-se toca no ano de 2018.

Observando a realidade política em que nos encontramos, três artistas, moradores da casa amarela na rua das dores, no centro histórico de sobral, se localizam através de suas criações e decidem abrir a casa para que outros artistas possam pintar suas paredes com suas urgências. Daí os anseios de abrir cada vez mais estas portas se materializa nas “ocupações”, onde a casa recebe a proposta dos artistas e de maneira colaborativa iniciam as tardes e noites na sala, nos quartos, na cozinha e quintal.

Em 2019, a casa dá início a seu processo de experimentação cênica com a obra “Das Dores 38”, investigando a biografia da cidade e dos artistas ali presentes, através do projeto Poetas da Cena, do Instituto ECOA.
No mesmo ano, o grupo dá mais um ponta pé e começa mais uma investigação na cidade, com Mapa do Flaneur, que por meio dos laboratórios de criação do Porto Iracema das Artes terá a oportunidade de ter como tutora, Lili Monteiro do Teatro da Vertigem (SP).

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Zeca Kalu

Zeca Kalu é performer com atuação em Música, Performance Urbana e Artes Visuais. Vocalista, compositor e percussionista em Procurando Kalu e BALBUCIO, integrante e residente da Toca da Matraca, em Sobral, Ceará.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem