Coletivo

Grupo Cultural LGBTQIA+ Arte de Amar

Área de Atuação

Cultura LGBT

Funções

Descrição curta

Grupo Cultural LGBTIA+ Arte de Amar com o objetivo de promover ações preventivas e educativas, social, sócio-efetiva, mediante a implantação de atividades sócio-educativa, artística, esportiva e profissionalizante, luta po direitos, contra preconceitos e violência.

E-mail: artediamar@hotmail.com

Descrição

Fundado a 07/09/2004 reconhecido em 2010, oficializado pela SECULT.CE em 2019, foro na cidade de Fortaleza com tempo e duração ilimitado, tendo como finalidade apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida, defesa dos Direitos humanos e da comunidade LGBTQIA+. O Grupo trabalha com um público muito diversificado, desde sua fundação vem realizando atividades diversas para a população periférica e demonstrando interesse pela condição de desamparo social da comunidade de Lés., Trans e Bi., na maioria das vezes renegadas pela família, descriminadas no atendimento ao serviço básico social. Foi criado o Projeto com objetivo de promover ações preventivas e educativas, social, sócio efetiva, implantando atividades sócio educativa, artística, esportiva e profissionalizante, fortalecendo as famílias, dando suplementação alimentar, possibilitando o desenvolvimento artístico, cultural e esportivo, bem como o exercício pleno de sua cidadania.

Inserido nas atividades do Grupo Cultural LGBTQIA+ em 2004 Criamos Projeto de Cine Clube LGBTQIA+ Arte de amar hoje com 18 anos de atuação com os mais diversos tipos de segmentos sociais, e neste período, presenciou conflitos entre pais e filhos homossexuais, principalmente de caráter homofóbico, que ressalta o preconceito gritante diante do público LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênicos, Quer, Inter sexo, assexuais e outras possibilidade). Além dos problemas do cotidiano de cada família e pessoa atendida pelo projeto, ainda temos quando se fala no público LGBTQIA+, outros mais severos: a homofobia, preconceito e a discriminação. Fatos estes despertaram na a necessidade de desenvolver trabalhos direcionados à este público, o qual está inserido o centro de atendimento da União do Povo de Santa e: Centro Social , Mediação e Conciliação LGBTQIA+, Rua George Sósa nº 97 – Curió Ações e atendimentos, Serviço Social e Jurídico, Educação, Cultura, Esporte e Lazer LGBTQIA+ geração de emprego e renda, e cidadania

Parcerias:

União do Povo de Santa Edwiges (ONG).
Centro de Referência Janaina Dutra (Municipio)
Centro de Referência Thina Rodrigues (Estado)
Ponto de Cultura LGBTQIA+ Arte de amar.
Pontinho de Cultura espaço de brincar.
SER VI
Escola Municipal Terezinha Parente (CIES)
TV WEB Arte de Amar
Biblioteca Comunitária LGBTQIA+
Coordenadoria Especial de Políticas Públicas LGBTT do Estado do Ceará.
Coordenadoria da Diversidade Sexual de Fortaleza.
Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza.
SECULT Ceará.
SECULTFOR.
Fórum DST/AIDS.
KZA Cópias
Biblioteca Livro Livre Curió
Barraca O Joca.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Beatriz Lemos

Produtora cultural e coordenadora de projetos.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem