Coletivo

BatuQ DelUs


Funções

Descrição curta

BatuQ DelUs é rede aberta e fluida, uma confluência brincante percussiva de cultura popular da cidade de Fortaleza, busca no coco de roda, boi, maracatu, ritmos de terreiro, vogue, capoeira e brincadeiras populares formas de conectar com a ancestralidade, reafirmar e permanecer em continuidade de criação da cultura trans.

Descrição

BatuQ DelUs é rede aberta e fluida, já passaram mais de 50 entre nós, atualmente formado a cerca de 20 integrantes, contando com um núcleo de produção com 8 transmasculines e não-bináries. Em suas ações, busca no coco de roda, boi, maracatu, ritmos de terreiro, vogue, capoeira e brincadeiras populares formas de conectar com a ancestralidade transvestigênere. Fez produção de oficina de tambor com Zezé Menezes, apresentação de estreia na II Marcha Trans de Fortaleza, apresentação de carnaval no bloco Rala Coco e recentemente aprovado no Edital das Artes do Município e na Lei Paulo Gustavo para ações formativas voltadas à estruturação do coletivo.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Amon Aristides de Oliveira

Amon Aristides (1996) é artista trans não binárie, residente da cidade de Fortaleza-CE. Integrante do Coletivo miúdo de teatro (Caucaia) e do coletivo transvertigênere BatuqDelUs. Formado em Moda pelo IJ + UFC, graduando Licenciatura em teatro pelo IFCE, pesquisa e experiência a cena do teatro, da performance e cultura popular desde 2015. Seus trabalhos estão fincados no território das ritualidades cênicas e suas poéticas de sonho e ficções da memória.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem