Coletivo

Fundação Cultural Francisco Fonseca Lopes


Funções

Descrição curta

Fundação Cultural que trabalha com Arte, Educação, Cultura e Preservação da Memória

E-mail: profa_nagela@yahoo.com.br

Telefone Público: (85) 98953-1120

Endereço: Rua Plácido Pinho, 92 , Centro, 62730-000, Caridade, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 62730-000

Logradouro: Rua Plácido Pinho

Número: 92

Complemento:

Bairro: Centro

Descrição

A Fundação cultural Francisco Fonseca Lopes foi fundada em 13 de setembro de 2005, por um grupo de pessoas com trabalhos relevantes em prol da comunidade Caridadense. É uma fundação de direito privado de Caráter Sociocultural e Ambientalista, sem fins lucrativos e de duração indeterminada, com sede no Município de Caridade - no Estado do Ceará.
Comprometida com a promoção do desenvolvimento humano e da cidadania, na busca do desenvolvimento sustentável, defesa, preservação e conservação da cultura e do meio ambiente.
Promove e executa projetos e ações de preservação e conservação da cultura e da arte local, viabilizando os interesses sociais econômicos e culturais da juventude local, despertando seus talentos e desenvolvendo atividades educativas direcionadas a crianças, adolescentes e jovens do Município de Caridade.
Ao longo de sua existência a Fundação Cultural Francisco Fonseca Lopes tem desenvolvido e apoiado diversas ações no Município de Caridade: Apoio ao projeto Eu sou cidadão - Amigos da leitura, Passeios Culturais, Programa de rádio Infanto-Juvenil, Cortejo Natalino, Mostra de Teatro & Dança Estudantil, Esquetes Teatrais, Rodas de Leituras, Documentário de personalidades Caridadense, Coroação De Nossa Senhora, Resgate aos Dramas, Exposição Memórias do Sertão dentro da 9ª Semana Nacional de Museus 2011. E ainda mantém um extremo acervo museológico de peças sacras e fotografias da história do povo Caridadense.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem