Coletivo

Boi Fubá Grupo de Reisado

Área de Atuação

Cultura Popular

Tags

Bois

Funções

Descrição curta

Pagina oficial do Boi Fubá, fundado em 2004 pelo Mestre Ivan Rodrigues

Descrição

O Bumbá Boi Fubá foi fundado em 05/01/2004 no bairro Terrenos Novos com o objetivo de manter a tradição acesa e bem viva dos grupos de reisados em nossa cidade, para somar e contribuir com o bem social e cultural na nossa comunidade e demais comunidades vizinhas. Hoje o Boi Fubá pertence ao bairro Vila União com seu fundador Ivan Rodrigues, mas orgulha-se de ser o bumbá mais antigo dos Terrenos Novos em conjunto com o bairro vizinho Vila União.
O Boi Fubá é a maior referência dos novos grupos de reisasos que surgiram nos ultimos tempos. Os brincantes do Boi Fubá levam alegria aos mais variados lugares de Sobral e região. O Boi teve inicio como infantil e ainda está em atividade como grupo adulto, sempre participando dos projetos da Secult/Sobral.
Também tendo participado de festivais de reisados em cidades como Meruoca, e os distritos do Bonfim, Aracatiaçu e Jaibaras.
O Nome Boi Fubá é uma homenagem a Luis Gonzaga e sua música 'Vaca Estrela e Boi Fubá'. O fundador do grupo é o artista popular Ivan Rodrigues.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem