Parada e Desfile de Ações Afirmativas

PARADAS PELA DIVERSIDADE SEXUAL

Tags

SHOW

Descrição curta

COORDENAMOS A PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DE MESSEJANA A SEGUNDA MAIOR DO ESTADO DO CEARÁ.
UM MOMENTO DE AFIRMAÇÃO LUTA POR DIREITOS LGBT .
PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ARTISTICA LGBT COM DESFILE E CONCENTRAÇÃO NA LAGOA DE MESSEJANA COM UM GRANDE MOMENTO DE MILITÂNCIA.

Site

https://artedeamar.org https://artedeamar.org
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 01/08/2017 a 10/10/2017 às 00:00

Descrição

Orgulho de Ser quem Somos e lutarmos diariamente por Cidadania e igualdade de Direitos. A arte, construída pela ativista, negra e travesti Labelle Rainbow faz alusão às pautas políticas de reivindicação do movimento LGBTI+, a luta pela vidas das mulheres e ainda faz referência aos 50 anos da Revolta de Stonewall, aos 30 anos do Grupo de Resistência Asa Branca enquanto organização LGBTI+ mais antiga do Ceará e aos 20 anos de construção das Paradas pela Diversidade Sexual do Ceará.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Mestre George

Mestre George . Nasci em 1953 filho de Pai americano ator duble e engenheiro mecânico com nove meses ele faleceu na Califórnia nunca fui encontrado pelo consulado minha mãe enfermeira eu com 14 anos passei a acompanhar a Banda brasas do Forró entre tantas dai minha vida foi nos eventos festivos como operador de som radialista entre outras na Dragão do Mar e Metropolitana na metropolitana assumia a coordenação de eventos e Locutor oficial do trio elétrico que atendia as rádios Metropolitana, de Caucaia, Caiçara de Sobral , Uirapuru de Itapipoca ,São Francisco de Canindé No dia 25 de julho de 1989 Fundei a União do Povo de Santa Edwiges organização sem fins econômicos tendo como objetivo lutar por Direitos Humanos e a cultura e a arte iniciando nossa luta com destaques em projetos criados e executados sob nossa coordenação. Cultura popular a a cultura LGBTQIA+ Neste período, em 1989, iniciei meu sonho realizar e fortalecer a Inclusão cultural na promoção de diversas atividades como: a Ponto de cultura LGBTQIA+, Biblioteca, Mulheres Coloridas, Cine clube, Parada da Diversidade Sexual de Messejana, TV WEB Arte de Amar (todos na área LGBTQIA+) e entres outros. Diversos projetos e eventos executados e promovidos pela instituição premiados pelas Secretarias da Cultura do Estado e do Município e Ministério da Cultura. No ano de 2004 Apresentei a proposta de criação do Projeto, aprovado e Inaugurado o Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Cultura LGBTQAI+, com finalidade de pesquisar e desenvolver ações no campo da cultura LGBTQIA+, assim como dialogar com seus impactos socioculturais na sociedade (Projeto Arte de Amar). Presenciei conflitos principalmente de caráter homofóbico, que ressalta o preconceito gritante diante do público LGBTQIA+. Além dos problemas do cotidiano de cada pessoa atendida pelo projeto, ainda temos quando se fala no público LGBTQIA+, outros mais severos: a homofobia, preconceito e discriminação. Criei o Bloco carnavalesco de rua as Rekenguelas da Beira Mar, o Bloco de rua Vai tomar no Curio, o bloquinho de rua espaço de brincar .O Festival Natal de Luz arte de amar, O Presépio Canta Curiò entre outros. –

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem