Sarau da Ocupação

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

O Sarau da Ocupação tem como objetivo promover encontros mensais de artistas, intelectuais e jovens interessados em troca de ideias, com apresentações artísticas de teatro, dança e música, troca de livros literários, mostra de cartazes sobre reflexões, vivências, debates, rodas de improvisação através do rap, repentes e poemas criados na hora com as temáticas sociais e culturais.

Site: https://www.facebook.com/ColetivoMARC/ https://www.facebook.com/ColetivoMARC/

Descrição

O Sarau da Ocupação nasceu de um movimento de revitalização de um espaço público de Fortaleza, o Anfiteatro Público do José Walter onde jovens se reuniram inicialmente para cantar versos e poesias criadas por eles através do rap e no intervalo das rimas, versos e poesias cantadas encorajavam e inspiravam o público para declamar ou dissertar outras composições, mas desta vez da maneira mais tradicional contendo algumas interpretações e sempre utilizando temáticas de reflexões sobre a educação, violência, preconceito e outras temáticas sociais.

Com a ocupação das escolas em luta por melhores condições, as atividades que aconteciam no Anfiteatro, mais conhecido como Coliseu migraram para os colégios do bairro e ampliaram as atividades, proporcionando rodas de debates e mais conexões entre jovens de outras escolas do bairro e até mesmo de outros bairros.

Após essa adequação do projeto gostaríamos de ampliar o projeto adequando a cada realidade que precisam de movimentos como esse que venham através da arte, apoiada na literatura e música resistir a qualquer tipo de opressão gerar uma consciência na juventude que sabe e luta pelos seus direitos tendo a cultura e sua atitude como armamento.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Monique Souza

Cursando o último semestre da MBA em Gestão Cultural no Instituto BSB, Formada em Design Gráfico e atua na área da Produção Cultural, Assessoria de Imprensa e Redes Sociais. Assina a Coluna Zuada Nossa no Portal O divulgador Brasil, onde escreve sobre música autoral no Ceará. Produtora da Dançarina Maria Epinefrina, Banda Pulso de Marte e do grupo de Teatro de Bonecos Calu Maravilha.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem