Programa

Sinalização Turística do Município de Sobral

Descrição curta

Com o intuito de fomentar o setor de turismo na cidade, a Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, desenvolveu um plano de sinalização turística, tendo como objetivo assegurar os turistas a compreensão das mensagens indicativas contidas na sinalização localizadas ao longo das vias de acesso e aos atrativos turísticos do nosso município.
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Descrição

Conhecida como a "Princesa do Norte", Sobral é a principal cidade da zona norte do Estado do Ceará e fica a 230km de Fortaleza. Seu patrimônio histórico constitui os principais pontos turísticos locais. Entre eles destacam-se construções como o Museu Dom José de Sobral, o Arco de Nossa Senhora de Fátima, o Teatro São João, o Museu do Eclipse, a Casa de Cultura de Sobral, o Beco do Cotovelo e o Paço Municipal. O Parque Ecológico Lagoa da Fazenda e a Serra da Meruoca também são atrativos bastante procurados na região, seduzindo grande quantidade de turistas que buscam o descanso e o contato com a natureza.
Com o intuito de fomentar o setor de turismo na cidade, a Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, desenvolveu um plano de sinalização turística, tendo como objetivo assegurar os turistas brasileiros e estrangeiros a compreensão das mensagens indicativas contidas na sinalização localizadas ao longo das vias de acesso e aos atrativos turísticos do nosso município. Desta forma, serão implantadas placas contendo os seguintes tipos: de Identificação Arquitetônica, Identificação Histórica, Internas dos Monumentos, Direcionais e Indicativas.
Em 2015, iniciou-se a implementação do projeto Sinalização Turística do Município de Sobral, onde foram implantadas placas de sinalização turística horizontal e vertical para pedestres com o intuito de facilitar o acesso aos principais pontos turísticos da cidade aos visitantes.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem