Programa

Boteco Do Seu Noel

Descrição curta

O espetáculo é um musical de rua do coletivo Os Pícaros Incorrigíveis, que resolve vestir o surrado paletó do compositor Noel Rosa. Noel era um inadequado, um livre pensador, um malandro. O espetáculo conta e canta os causos e trajetos do compositor carioca, permeando também o universo lúdico do samba de Dona Mocinha, grande figura do samba na cidade de Fortaleza.
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Descrição

O espetáculo é um musical de rua, fruto da pesquisa sobre a picardia levada à cena pelo Coletivo Os Pícaros Incorrigíveis que resolve vestir o surrado paletó do compositor Noel Rosa , investigando a teatralidade do ator na cena urbana e o rito da roda na manifestação do samba, inserida nas comunidades e grupos sociais brasileiros, tendo como pano de fundo o olhar picaresco de um dos maiores compositores da música brasileira, Noel de Medeiro Rosa.

Noel era um inadequado, um livre pensador, tragicômico do samba, vivo em uma época emergente tanto economicamente quanto culturalmente na história brasileira e levou para suas composições todo este inquieto universo urbano com seus malandros, cabrochas, vagabundos e sambistas.

O espetáculo conta e canta os causos e trajetos do compositor carioca , permeando também o universo lúdico do samba da Dona Mocinha, figura de Fortaleza que ajudou a construir um imaginário boêmio e do samba na nossa cidade.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Junior Barreira

Junior Barreira é ator, contador de histórias, pesquisador e produtor cultural. Participou de diversos cursos de teatro e outros cursos sempre ligados à arte. É formado pelo Curso de Princípios Básicos de Teatro , atualmente cursa Teatro no IFCE e integra o Coletivo Os Pícaros Incorrigíveis e o Coletivo Zanzulim.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem