Outros

Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - SECULT

Área de Atuação

Gestão Cultural

Descrição curta

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) foi criada pela Lei nº 8.541, de 9 de agosto de 1966, durante o governo de Virgílio Távora. A Secult tem como missão executar, superintender e coordenar as atividades de proteção do patrimônio cultural do Ceará, difusão da cultura e aprimoramento cultural do povo cearense.

Acessibilidade: Sim

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Endereço: RUA MAJOR FACUNDO 500

Estado: CE

Município:

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Descrição

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) foi criada pela Lei nº 8.541, de 9 de agosto de 1966, durante o governo de Virgílio Távora, sendo a primeira secretaria da Cultura criada no Brasil.

Localizada atualmente no prédio do Cineteatro São Luiz, no Centro de Fortaleza (Rua Major Facundo, nº500), a Secult nasceu com o objetivo atender aos anseios culturais do povo cearense, propiciando maior desenvolvimento a todas as manifestações de cultura e valorizando a tradição de seu povo. Este pioneirismo na área cultural representa, em si, mais uma comprovação da tenacidade do cearense. Logo após sua criação, as realizações foram tantas que conseguiram ultrapassar as fronteiras do Ceará e ressonaram em todos os meios culturais do País.

A Secult tem como missão executar, superintender e coordenar as atividades de proteção do patrimônio cultural do Ceará, difusão da cultura e aprimoramento cultural do povo cearense.

Critérios de uso do espaço

Espaço público.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - SECULTCE

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) tem como missão executar, superintender e coordenar as atividades de proteção do patrimônio cultural do Ceará, difusão da cultura e aprimoramento cultural do povo cearense.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem